Três imóveis desabam em Barra Mansa devido à chuva forte acompanhada de vendaval

0

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA

Diversos problemas foram registrados com a chuva desta sexta-feira, 3, em Barra Mansa e Volta Redonda. A primeira cidade foi a mais afetada e três famílias estão desalojadas. Uma mulher se feriu dentro de uma casa quando parte do telhado desabou. Segundo informações do coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, a mulher teve escoriações leves, foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e está estável. Os moradores das residências foram encaminhados para casa de parentes.

Os imóveis afetados foram na Vila Principal, com vítima; no bairro Boa Sorte; e no São Francisco. Apenas o imóvel da Boa Sorte não foi interditado. “Tivemos em 1h10min de chuva 55 milímetros, classificação forte. A chuva foi acompanhada de raja de vento de mais de 30 km/h. Foram seis ocorrências de deslizamentos de terra”, disse.

Árvore caiu na Avenida Sérgio Braga – Foto: Gabriel Borges – Direitos Reservados

Além disso, houve um destelhamento de casa que afetou a rua no bairro Nova Esperança. Nesse local, onde são constantes alagamentos de residências nada foi registrado pela Defesa Civil. O Rio Barra Mansa não transbordou.

Foram quatro árvores de grande porte que caíram. Em duas quedas aconteceu o fechamento das vias – na Rodovia Sérgio Braga e na Estrada Colônia Santo Antônio. Além disso, segundo João Vitor, pontos de alagamentos foram registrados no bairro Ano Bom, Centro (Rua Albo Chiesse). Nesse local uma enxurrada desceu por toda a extensão da rua, fazendo um rio com forte correnteza.

Sobre a quantidade de chuva, o coordenador da Defesa Civil destacou que foi maior do que a esperado, o que tem acontecido constantemente. “Tivemos três dias de sol forte sem chuva e estamos em um período muito atípico. Estão nos informando uma previsão de volume de chuva e está caindo muito mais”, contou, frisando que neste sábado a previsão é de mais chuva, de classificação moderada.

Rua Albo Chiesse – Centro Foto: Gabriel Borges – Direitos Reservados 

Rua Albo Chiesse – Centro – Foto: Gabriel Borges – Direitos Reservados 

 

 

 

 

 

Rua Albo Chiesse – Centro – Foto: Gabriel Borges – Direitos Reservados 

Bairro Santa Clara – Foto: Gabriel Borges – Direitos Reservados 

 

 

 

 

 

 

TODO TELHADO NA RUA

Em Volta Redonda foram 42 milímetros de chuva em meia hora, com ventos de cerca de 80 km/h. O problema mais grave foi na Rua Valentina Angelo Granato, no bairro 249, onde toda a estrutura de telhado da casa voou para a via pública. “Não foi necessário interditar a casa, mas o material atingiu a rede de alta tensão e foi necessário fazer a limpeza da rua”, disse Rubens Siqueira.

Segundo ele, foram cinco ocorrências, como alagamentos nos bairros Açude e Retiro. Uma árvore caiu próximo a Ilha São João.

Rubens também falou sobre esse período atípico ressaltando que continuam os trabalhos preventivos de podas, cortes de árvores, desobstrução de galerias pluviais, de bueiros. “Se não fosse isso o cenário seria muito pior. Então permanecem as ações de prevenção. Estamos em estado de alerta pleno”, conclui.

 

Deixe um Comentário