Trens descarrilam e prejudicam ponte de acesso principal à CSN

0

VOLTA REDONDA

Na noite de quinta-feira dois trens descarrilaram na altura da passagem superior da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Um deles, carregado de fios de aço saiu dos trilhos e atingiu outra composição, carregada de minério. Informações dizem que o impacto atingiu as estruturas da ponte do acesso principal à empresa. Na manhã de hoje estão acontecendo os trabalhos para retiradas das composições.

Segundo informações da MRS, o acidente ocorreu por volta das 22 horas de quinta-feira e ninguém ficou ferido. “Trata-se de uma área de operação ferroviária, vedada (com muros), e por isso não houve também desdobramentos para a comunidade. Foi no bairro da Vila e as cargas envolvidas são produtos siderúrgicos e minério de ferro”, destacou a nota enviada à imprensa.

Os trabalhos, segundo a assessoria, estão sendo feitos desde a madrugada. Já foram realizados os diagnósticos o encarrilamento já está sendo feito para restabelecimento do trecho. Será feita investigação para saber o que pode ter ocasionado a falha. “Estamos contando com todo o suporte da CSN e nossa expectativa inicial é de que possamos reconstituir as condições originais deste trecho novamente até amanhã, sábado”, conclui a nota.

A respeito da ponte de acesso, a assessoria de imprensa da CSN informou que ela está suspensa para veículos e pedestres na passagem superior da usina, na Vila Santa Cecília. “Ninguém se machucou e engenheiros da MRS estão trabalhando no local para normalizar a operação da linha e liberar o tráfego no acesso à UPV”, informa.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !