Treinador do Voltaço comemora vitória e espírito guerreiro da equipe

0

A vitória do Volta Redonda diante do Botafogo-SP foi conquistada na raça, com muita entrega e determinação de todos os jogadores, que lutaram até o último minuto e garantiram a vitória, pelo placar mínimo, mas que deixou o Esquadrão de Aço mais próximo de deixar o Z2, a zona de rebaixamento do Grupo B, da Série C, do Campeonato Brasileiro.

Diante do resultado positivo, o comandante do Tricolor de Aço, Moacir Júnior não escondeu sua a satisfação com a atuação da equipe diante do Botafogo-SP. “Após o jogo contra o Ypiranga, quando conquistamos o primeiro ponto fora de casa na competição, falei com os jogadores que ele (o resultado, o um ponto) poderia ser o start de uma nova fase. Fiquei muito feliz pela partida que o time fez diante do Botafogo-SP. O time realmente teve o espírito de Série C, marcando forte e saindo em velocidade. Criamos um clima de que os três pontos não poderiam sair daqui, para que pudéssemos nos aproximar dos times que estavam na nossa frente e nos mantermos vivos na briga para tirar o Voltaço o mais rápido possível desta zona de desconforto”, lembrou o treinador, comemorando o resultado obtido dentro de casa.

Na próxima rodada, o Voltaço, que ocupa a nona colocação com 13 pontos, enfrentará a Luverdense-MT, que ocupa a quinta colocação do grupo, com 15 pontos. E já projetando o confronto, Moacir Júnior destacou a importância de seus comandados repetirem o bom futebol apresentado contra a equipe paulista. “Esperamos que na próxima partida consigamos repetir a atuação, com um time determinado e obediente taticamente, para que possamos sair de campo com o resultado que irá tirar o Volta Redonda desta situação complicada, já que iremos ter um jogo de seis pontos pela frente”, avaliou o treinador.

Moacir aproveitou a oportunidade, para além de agradecer, convidar a torcida para o próximo desafio do Esquadrão de Aço. “Aproveito para agradecer o apoio da torcida e já convocar todos para o jogo contra o Luverdense. Que os torcedores retornem com o mesmo espírito, apoiando a equipe até o final e jogando junto com o time”, comentou o treinador.

A partida contra a Luverdense-MT será realizada no próximo sábado, dia 14, às 16 horas, também no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e que será válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Deixe um Comentário