Trabalho tem objetivo de informar e capacitar o aluno para o trabalho

0

ANGRA DOS REIS

Começaram as aulas do programa Acessuas Trabalho, que tem como objetivo informar e capacitar o aluno para o mundo do trabalho. As atividades acontecem nos bairros Frade e no Campo Belo. O curso será realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Governo Federal.

O curso terá o total de oito aulas, e outras quatro entre os dias 20 e 23 deste mês. O aluno poderá escolher entre a turma da manhã (9 às 11h30min) ou da tarde (13h30min às 16 horas). No Frade o curso vai acontecer na Escola Municipal Prefeito José Luiz Ribeiro Reseck e no Campo Belo, na parte da manhã, as aulas serão na sede da Associação de Moradores e de tarde na Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha.

Como participar

Para ter acesso ao curso, a pessoa precisa ter o número de inscrição no Cadúnico (NIS) e ter entre 14 e 59 anos. O aluno que não tiver o NIS, mas se encaixar nos pré-requisitos para inscrição no Cadúnico, poderá participar das aulas e solicitar inscrição no Cadúnico no Cras de seu bairro.
Nas oficinas o aluno aprenderá a ter um comportamento profissional adequado dentro do ambiente de trabalho e também nas redes sociais; será treinado para entrevistas de emprego e ainda receberá um currículo profissional feito pela equipe Acessuas, entregue tanto em papel quanto em arquivos digitais para seu email e conta no WhatsApp.

Os participantes aprenderão a construir um plano de carreira e começar um negócio próprio e vão adquirir ainda informações sobre direitos e deveres do trabalhador. O programa proporcionará também um dia de visita técnica numa grande empresa da cidade e informará os participantes sobre vagas de emprego, oportunidades de bolsas de estudo e cursos gratuitos presenciais e online. Ao término do curso o aluno recebe um certificado de participação.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !