TJRJ marca para quarta-feira a primeira reunião que irá decidir sobre impeachment do governador Witzel  

0

 RIO DE JANEIRO

Foi marcada para quarta-feira, dia 1°, a partir das 14 horas, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) a primeira reunião do Tribunal Especial Misto formado para decidir sobre o impeachment do governador afastado Wilson Witzel. O tribunal misto é formado por cinco desembargadores do TJRJ e cinco deputados estaduais.

A primeira reunião servirá para definir o roteiro a ser seguido no julgamento e sobre o relator que ficará responsável pelo processo. O Tribunal Especial Misto terá 120 dias para decidir sobre o futuro do governador afastado.

Foram sorteados para integrarem o Tribunal Especial Misto, os desembargadores Teresa de Andrade Castro Neves, José Carlos Maldonado de Carvalho, Maria da Glória Bandeira de Mello, Fernando Foch de Lemos Arogony da Silva e Inês da Trindade Chaves de Melo. O grupo é composto também os deputados estaduais Alexandre Freitas (Novo), Chico Machado (PSD), Waldeck Carneiro (PT), Dani Monteiro (PSOL) e Carlos Macedo (Republicanos).

Cada integrante terá direito a um voto. Para cassar Wilson Witzel, são necessários os votos de sete participantes do tribunal. Ele será julgado pelo crime de responsabilidade, por decisão unânime da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), 69 votos favoráveis dos 69 deputados presentes.

 

error: Conteúdo protegido !