Thiago Valério apresenta propostas para resolver problemas de cheias do Rio Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O candidato a prefeito de Barra Mansa, Thiago Valério (Cidadania), esteve ao lado do seu vice, Noé Garcêz (PSB), na última quinta-feira, dia 1º, nos bairros Nova Esperança e o São Luiz. Essas localidades sofrem há anos com as cheias do Rio Barra Mansa, que costuma transbordar com as chuvas do início do ano. De acordo com Thiago, o tratamento adequado do esgoto e uma obra voltada para vazão do rio, são coisas fundamentais para começar a tratar o problema dos alagamentos da região.

O candidato citou ainda que a questão do saneamento é preocupante em todo município, já que 0% do esgoto é tratado na área urbana. Ele destacou ainda que há um estudo que diz que o tratamento na cidade é em torno de 2%, presente nas áreas rurais e distritos. “O primeiro ponto será a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Saint Gobain, que é responsável por tratar todo o esgoto daquela região. Com isso, conseguimos amenizar um pouco a problemática do Rio Barra Mansa com relação a questão do esgotamento, até porque as redes coletoras de esgoto já estão construídas”, explicou.

Thiago afirmou também que desde o início do governo, caso eleito, irá enfrentar o problema das cheias. “Vou buscar a execução de um projeto de obra que consiga controlar um pouco a vazão do rio em período de chuvas na parte mais alta e diminuir o impacto das cheias na parte baixa”, disse, citando ainda a necessidade de revitalizar o entorno do Rio Barra Mansa.

Educação

O candidato a prefeito também apresentou para os moradores dos bairros Boa Sorte, Nova Esperança e São Luiz, propostas com relação a educação. De acordo com Thiago Valério, a região não tem creches para as crianças, apenas uma muito pequena que é de instituição filantrópica no São Luiz.

“Dentro da nossa proposta educacional, temos o projeto de construção de duas creches, sendo uma no Boa Sorte e outra no Nova Esperança. Não é possível deixar os moradores, pais e mães que precisam de apoio da prefeitura, tão desassistidos como estão hoje”, afirmou o candidato, citando ainda que tem planos para a área habitacional com construção de moradias na área do Roselândia, como também mobilidade urbana melhorando acesso e sinalização, prática esportiva e assistência social. “As pessoas pagam seu impostos e tem o direito de serem ouvidas e terem uma vida digna onde moram. É uma região que está esquecida e que precisamos mudar para valer a realidade daquela região”, finalizou.

Deixe um Comentário