The Vessel: a nova atração de Nova Iorque

0

NOVA IORQUE

A cidade de Nova Iorque está sempre se reinventando e isso é uma das coisas que encanta nesta cidade e que faz milhões de turistas desejarem voltar. São muitas novidades! E, uma das novidades mais aguardadas para 2019, era a inauguração do Hudson Yards, que abriu, oficialmente, na sexta, dia 15 de março. É nada mais nada menos que maior empreendimento imobiliário privado da história dos EUA até hoje desde o Rockefeller Center. Localizado entre a 10ª e a 12ª Avenida, e entre a 30ª e a 34ª Street, bem do lado oeste da Ilha de Manhattan, e pode ser definido como um complexo residencial e comercial, além de espaço público e um hotel da Equinox – o primeiro da rede. Também tem lojas, restaurantes, um espaço de artes e um monumento que vai virar cartão-postal da cidade: o Vessel.

Desde que foi anunciado, o Vessel já me deixou muita gente encantada, pela estrutura maravilhosa, moderna, diferente e grandiosa. O Vessel foi concebido pelo designer Thomas Heatherwick. Tem mais de 154 lances de escada, 2.500 degraus, mais de 45 metros de altura, parece um labirinto e vai te arrancando suspiros a cada subida. Fantástico. Esse é um dos locais que vai entrar fácil para as listas de locais conhecer na cidade, porque é simplesmente incrível. A estrutura foi fabricada na Itália e chegou em Manhattan depois de uma viagem de 15 dias de barco. Apesar do orçamento original do Vessel de 75 milhões de dólares, o projeto acabou custando mais de 150 milhões, numa estrutura de cobre e aço.

Uma das coisas mais legais a respeito da obra que é o cartão-postal do Hudson Yards é o acesso gratuito.

Dicas importantes:

  • O elevador é SOMENTE para pessoas portadoras de necessidades especiais. Carrinhos de bebê não são permitidos dentro do Vessel (as pessoas deixam estacionados do lado de fora);
  • Você só consegue reservar seis tickets por vez;
  • Para grupos de 20 pessoas ou mais, é preciso entrar em contato pelo e-mail [email protected];
  • Só há horário de entrada, não há limite para ficar lá dentro, mas eu diria que você vai levar pelo menos 30 minutos para explorar bem a estrutura;
  • O Hudson Yards fica perto do Hudson River e, por conta disso, acaba ventando bastante na região, fator que você deve levar em conta na hora de se agasalhar, principalmente no inverno. Num dia de inverno, a área tende a ser mais fria do que Midtown, por exemplo.

Silas Ávila Junior é correspondente internacional do Jornal A VOZ DA CIDADE baseado em Nova Iorque e credenciado na Organização das Nações Unidas (ONU)

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !