Terraplanagem é realizada em parte do trecho 1 da estrada Resende x Riachuelo

0

RESENDE

A obra do Trecho 1 da Estrada Resende x Riachuelo entrou em mais uma etapa. O serviço de terraplanagem para o alargamento da pista de rodagem foi iniciado no final de semana. Ao todo serão realizados 523 metros de drenagem e utilizadas 6.837 toneladas de asfalto para a pavimentação da via. A obra vai integrar a duplicação do Trecho 2 da Estrada Resende x Riachuelo, que vai desde a entrada do bairro Cidade Alegria até o início da região do Acesso Oeste. Esta intervenção é mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Prefeito Diogo acompanhou o início da terraplanagem da Estrada Resende x Riachuelo-Redes Sociais

O prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhou, no final de semana, o início dos serviços de terraplanagem em parte da estrada, em frente ao Ecoparque, que está sendo construído nas proximidades da área de exposição, no bairro Morada da Colina. “Além de eliminar os problemas como alagamentos, em períodos de chuva. Assim, após a conclusão dos serviços, os moradores de Resende, que passam diariamente pelo trecho, e até os visitantes, terão mais conforto e segurança”, disse Diogo, destacando que as obras do Trecho 1 da Estrada Resende x Riachuelo estão sendo realizadas em parceria do Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a obra de drenagem e asfaltamento consiste no trecho que se inicia próximo à Avenida General Afonseca, no bairro Manejo e segue até o início do bairro Cidade Alegria. No cronograma de obras do Trecho 1 contempla manutenção do sistema de drenagem, pavimentação, implantação de redutores de velocidade, calçadas, entre outras melhorias.

Vale lembrar que esta intervenção está ligada a duplicação do Trecho 2 da Estrada Resende x Riachuelo, cujas obras também estão em andamento.

A ampliação das pistas de rodagem também vai proporcionar melhorias na drenagem, criação acostamento, ciclovia, calçadas e nova iluminação, gerando impacto na mobilidade urbana da estrada. A previsão de conclusão das obras ao longo dos quase dois quilômetros de pista, que serão expandidos e adaptados, é 12 meses.

Deixe um Comentário