Termina nesta sexta-feira o prazo para inscrição de startups no programa de inovação da Ydqus

0
RESENDE
Se encerram nesta sexta-feira (03), as inscrições para a primeira edição do programa Yduqs Labs. Podem se inscrever startups de qualquer região do país, com soluções validadas, CNPJ vigente, e que atendam aos desafios propostos, pelo www.yduqslabs.com.br. As empresas selecionadas irão executar pilotos remunerados que serão avaliados no contexto da companhia e terão, futuramente, oportunidades de contratação, investimento e co-criação de produtos.

O número de startups no Brasil só cresce, segundo dados da ABStartups: só no setor de educação, são mais de 748. Esse número ajuda a entender por que dados do Distrito Report apontam que as  edtechs – empresas que usam a tecnologia para criar soluções na área de educação – devem movimentar globalmente mais de US$ 350 bilhões até 2025. Alinhada à tendência global, a Yduqs, maior grupo de educação superior no Brasil, adquiriu em 2021, a QConcursos e, em 2022, a Hardwork Medicina, suas primeiras edtechs.

Reforçando a jornada de transformação digital, a Yduqs lançou o seu próprio programa de inovação: o Yduqs Labs, que fará a ponte entre a empresa e startups do ecossistema para impactar milhares de estudantes com soluções inovadoras. Desde 2018, o grupo tem feito investimentos recorrentes – que chegam a quase 50% do total investido pela companhia – que possibilitaram a criação de um ecossistema de produtos, plataformas e ofertas que conectam a jornada do aluno&nbs p;de ponta a ponta, levando a melhor experiência e facilitando o aprendizado.

O programa que tem como principal objetivo trazer melhorias para os negócios atuais e criar possíveis novos negócios fomentando a colaboração com soluções inovadoras, que ajudem a Yduqs a entregar mais valor aos alunos e parceiros. “O Yduqs Labs é a porta de entrada para a conexão do nosso negócio com o ecossistema de inovação. Por meio dele, estamos  em busca de startups que possam ampliar as possibilidades de resolução dos nossos desafios de forma inovadora e ágil”, explica Rossano Marques, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Yduqs.

Para Rossano, o programa foi criado para estruturar o relacionamento entre a Yduqs e as startups, permitindo processos de contratação mais ágeis e realistas para o universo no qual elas estão inseridas. O grande valor para as startups é a possibilidade de implementar a sua solução em escala real para cerca de 1.3 milhão de alunos, tendo acompanhamento de executivos com ampla experiência no setor.

A Yduqs entende que a inovação deve acontecer cada vez mais de forma orgânica entre as pessoas e áreas da empresa e o programa é um importante passo para essa jornada. “Nós redesenhamos os processos de suprimentos, jurídico e de TI para adaptar à realidade das startups. Além do mais, estamos promovendo a cultura interna de experimentação por meio da capacitação e engajamento dos colaboradores”, diz Rossano.

Sobre a Yduqs

A Yduqs é o maior grupo de educação superior no Brasil, presente em todo o território nacional e com mais de 1,2 milhão de alunos. É uma das organizações que mais inova e cresce no país, por meio da expansão orgânica e pelo ingresso de novas instituições e negócios ao grupo.

Com uma forte apropriação da cultura digital, e por meio do desenvolvimento de metodologias e de conteúdos que refletem os desafios e as necessidades do nosso tempo, a Yduqs oferece educação superior de qualidade para pessoas de todas as classes sociais, em todo o país, e ao longo de toda a sua vida adulta. Tem como suas instituições de ensino: Ibmec, Idomed, Estácio, Damásio e Wyden, além das edtechs EnsineMe, Qconcursos e Hardwork Medicina.

Deixe um Comentário