Temporal causa estragos em Volta Redonda e em Barra Mansa

5

VOLTA REDONDA/BARRA MANSA

O temporal acompanhado de trovões e relâmpagos que atingiu Volta Redonda na noite deste domingo, 7, deixou vários pontos alagados. Aterrado, Vila Santa Cecília, Conforto, Retiro, a Avenida Amaral Peixoto, no Centro da Cidade, foram os locais mais atingidos. Uma queda de barranco na Rua 249 feriu duas pessoas, que foram socorridas. Em Barra Mansa, uma casa desabou na Região Leste, até a publicação dessa nota.

Em Volta Redonda, na Avenida Antônio de Almeida, no Retiro, a água chegou até o teto de vários carros. O mesmo ocorreu na Vila Santa Cecília, nas proximidades do Colégio Manoel Marinho e do Hospital das Clínicas, onde o córrego transbordou. No bairro 249, o córrego também voltou a transbordar causando inundações em toda a rua. No Aterrado, as Avenidas Lucas Evangelista, Paulo de Frontin, Sete de Setembro e outras ficaram alagadas.

Em alguns pontos, até os postos de gasolina foram atingidos. Muitas pessoas ficaram presas no trânsito, já que carros e ônibus ficaram impedidos de transitar. Nas proximidades da Rodoviária Francisco Torres, na Vila Santa Cecília, e na Avenida Beira Rio, que liga Volta Redonda a Barra Mansa, motoristas ficaram ilhados. Foi impossível transitar. Até a pouco, quando parou a chuva, por volta das 21h30min, carros estavam tentando se livrar da enxurrada. Na Avenida dos Mineiros, no Belmonte, houve deslizamento de um barranco.

Segundo moradores, na Avenida Othon Reis Fernandes, que da acesso ao bairro Açude II, dois barrancos desabaram. De acordo com moradores, as pessoas estão ilhadas, sem possibilidade de subir ou descer carro ou moto. A única solução apontada é descer pelo escadão que dá acesso próximo ao Supermercado Royal, onde também estava com problema de alagamento.

Avenida dos Mineiros – Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Volta Redonda comunicou que o temporal com grande concentração de chuva atingiu algumas cidades da região, na noite deste domingo, inclusive Volta Redonda. Toda a estrutura de prefeitura foi para as ruas da cidade para identificar a intensidade e os principais pontos atingidos. Em nota oficial foi informado: “No bairro Retiro houve acúmulo de água em algumas ruas, assim como no Jardim Ponte Alta, Minerlândia, Siderlândia, Belmonte, Jardim Europa e Vila Santa Cecília. No principal foco de alagamento no Retiro, onde nunca teve histórico de alagamento, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o IPPU, estão no local pra avaliar se um empreendimento privado, acarretou os problemas ali ocorridos”, diz a nota da prefeitura.

Na 249, uma queda de barranco atingiu duas pessoas que já foram socorridas. Os bombeiros e a Defesa Civil estão indo ao local pra avaliar se há mais vítimas. “Até o momento, além dessa ocorrência na 249, não há informações de feridos e nem desabrigados. A Defesa Civil pede a colaboração das pessoas para evitarem as ruas  alagadas e qualquer informação, entrar em contado com a Central de Atendimento Único (CAU) pelos telefones: 199 Defesa Civil e 153 Guarda Municipal”, informa a prefeitura

CHUVAS EM BARRA MANSA

Ao A VOZ DA CIDADE, o prefeito Rodrigo disse que o volume de chuvas deste domingo foi de 70 mm até às 21h30min. Os alagamentos foram registrados nos bairros Vista Alegre, Saudade, Ano Bom, Vila Orlandélia, São Francisco, São Judas, Barbará e Nove de Abril, além da Avenida Presidente Kennedy.  Foram registrados pela prefeitura deslizamentos nos bairro Getúlio Vargas, São Judas e na Via Sérgio Braga. O Rio Barra Mansa transbordou. Uma residência desabou no bairro São Sebastião, na Região Leste.

O prefeito afirmou que a chuva em Barra Mansa deste domingo foi quase o dobro da que inundou o bairro Boa Sorte há dois dias. O volume de chuva de hoje foi maior do que sexta-feira, dia 5, quando a cidade registrou volume de 55 mm. “Locais que nunca alagaram ficaram com um metro e meio de água neste domingo”, disse o prefeito.

As equipes da Prefeitura de Barra Mansa estão nas ruas. São elas: Defesa Civil, Guarda Municipal, Susesp, Saae, Promoção Social e Ordem Pública.

As informações podem ser atualizadas a qualquer momento.

5 Comentários

  1. Bairro piteiras também teve um estrago feio na rua Enéias da paixão ouve deslizamento de terra que não tem como ter acesso pra dentro das ruas de carro e um carro foi atingido pelo desmoronamento e está quase desabando , a prefeitura tem que Seder caçambas pra moradores tirar terra de dentro da suas casas minha casa também foi bastante atingida pela terra , dos barrancos 🙁 muito triste

  2. Será que esse povo que joga copo plástico, saco plástico de cachorro quente ou hamburguer, papel, e outros lixos no bueiro conseguiu perceber o que ajudaram a fazer com os bueiros, depois dessa chuva? Pena que não deve ter atingido a casa deles. Eu vivo tirando lixos dos dois bueiros perto da minha casa. Pir que algum departamento responsável, da prefritura, pela limpeza urbana não passa abrindo os bueiros para retirar barro acumulado pelas chuvas e os lixos que caem lá? Eu não vejo este tipo de trabalho que meu IPTU, caro, deveria fazer valer.

Deixe um Comentário