Teatro de Lambe-Lambe acontece em Volta Redonda nesta sexta-feira

0

VOLTA REDONDA

Acontece nesta sexta-feira, 27, das 13 às 16 horas, o encontro Teatro de Lambe-Lambe, no Memorial Getúlio Vargas, embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília. O encontro faz parte da 3ª Mostra de Teatro de Bonecos e Formas Animadas de Volta Redonda, que acontece desde o dia 18 e segue até 29, e será uma das poucas atrações da mostra que acontece no formato presencial devido a pandemia de Covid-19. A apresentação não promove a aglomeração de pessoas, pelo fato de ser apenas um expectador por vez.

O Teatro de Bonecos é hoje um dos segmentos das artes cênicas que mais cresceu em termos de produção e inovação, tanto no Brasil como no mundo. E o Teatro de Lambe-Lambe é uma modalidade muito interessante desse segmento e já foi foco em muitos festivais nacionais e internacionais. Também conhecido como Teatro de Miniaturas, é uma linguagem de formas animadas que ocupam um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas. Nesse espaço são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez.

A criação desse gênero é das bonequeiras nordestinas Denise Santos e Ismine Lima e já acontece em diversos locais do mundo. Seu nome faz referência aos fotógrafos de rua que trabalhavam em praças e parques de várias cidades do Brasil no início do século XX.

Serão apresentadas as seguintes peças no encontro de sexta-feira: O Menino e o Rio Caixeiro: Zé Luiz Reis; O Grande Pequeno Circo Caixeiro: Thales Sauvo; Você pode me amar? Caixeira: Tammy Caroline Dolores; A Vidente, Caixeira: Gaia Patrícia; Guaraci Caixeiro: Fabricio Neri; A Janela Caixeira: Cleise; Campos Bilhetes Caixeira: Cleise Campos; Flor do Campo Caixeira: Cleise Campos.

Tudo o que já aconteceu na 3ª Mostra de Teatro de Bonecos e Formas Animadas de Volta Redonda está no Canal do Youtube – TV ARTB que pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/c/TVARTB.

 

error: Conteúdo protegido !