Suspeitos de participação na morte da sargento PM em Itatiaia são detidos

0

ITATIAIA

A equipe do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) confirmou nesta noite de terça-feira, dia 9, que apreendeu três pessoas suspeitas de participarem da morte do primeiro-sargento da Polícia Militar, Alexandre Rodrigues de Almeida, de 43 anos. Ele foi morto no final da tarde de segunda-feira, dia 8, em confronto com criminosos no Posto de Controle Interestadual de Nhangapi (Barreira Fiscal), na Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Vila Flórida, foi sepultado nesta terça-feira, dia 9, no Cemitério Parque São Francisco, no bairro São Francisco, em Barra Mansa. Na troca de tiros, um bandido, de 41 anos, que residia em Resende e possuía duas anotações por furto, sete por roubo e seis por homicídio, foi morto.

As apreensões desta noite ocorreram em um local conhecido como Linha Vermelha, em ação da equipe do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que ocorre desde cedo. Segundo a PM, eles confessaram a participação e foram reconhecidos pelos policiais. No total cinco pessoas foram apresentadas na delegacia na ação desta terça-feira, entre elas menores, e drogas foram apreendidas. Três somente são suspeitos de participação no crime. A ocorrência segue em andamento.

O CRIME

No local, que funciona como um ponto de fiscalização para coibir crimes penais e administrativos, são abordados entre sete e oito mil caminhões por dia.

Segundo o o comando do Programa Operação Foco Divisas, ligado à Secretaria Estadual da Casa Civil, o sargento Almeida e outro policial retornavam das atividades físicas quando foram surpreendidos por homens armados que estavam em uma área de mata ao lado do posto fiscal. Segundo a Polícia Militar, o matagal é utilizado por traficantes para esconder drogas. “No retorno, eles se depararam com duas pessoas em atitude suspeita. Essas pessoas, ao avistarem os nossos policiais, sacaram de armas, começaram a efetuar disparos e fugiram para um lado oposto. Foi quando os policiais tiveram atenção voltada para outros dois  suspeitos que estavam em outro sentindo, havendo uma nova troca de tiros. Um dos nossos policiais foi alvejado de forma fatal e um dos criminosos foi baleado e veio a óbito”, relatou o major Cláudio Portugal, coordenador do Posto de Controle Fiscal de Nhangapi-Itatiaia.

Os outros criminosos conseguiram fugir pela área de mata. Após o tiroteio, em buscas pelo local, os policiais encontraram uma pistola Beretta ponto 40, 40 munições do mesmo calibre, dois carregadores e uma granada artesanal, que estavam em uma bolsa apreendida com o criminoso, que usava roupas camuflada. Ainda foi recuperada uma motocicleta roubada.

“A Subsecretaria Especial de Controle de Divisas lamenta a morte do agente policial e se solidariza aos familiares. O sargento Almeida estava há cinco meses adido no Programa Operação Foco. Ele era casado e deixa um filho”, destaca a nota.

COMANDO DA PM LAMENTA A MORTE DO SARGENTO

Em nota, o Comando do 37⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM), oficiais e praças lamentam a perda do primeiro-sargento Alexandre Rodrigues de Almeida. “Tivemos a honra de ter o sargento Almeida lotado em nossa unidade por muitos anos, um profissional alegre, competente e muito querido por todos. Um grande guerreiro que fará uma enorme falta a todos nós. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. Em especial de seu filho que ele tanto amava e abraçava a causa do autismo”, informou a nota.

 

Deixe um Comentário