Suspeita de agredir e xingar policiais é presa por tráfico de drogas em Vassouras

0

VASSOURAS/BARRA DO PIRAÍ

Ontem, 30, uma mulher de 30 anos foi presa por policiais civis da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de  Barra do Piraí, no bairro Itakamosi, em Vassouras em cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A condenação a cinco anos e um mês de detenção foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Barra do Piraí.

Segundo o delegado titular da unidade, Antonio Furtado, os crimes foram cometidos em 2020, no bairro Areal, em Barra do Piraí. Ele explica que na ocasião, foram encontrados 383 pinos de cocaína com a mulher, que chegou a ser presa e encaminhada ao sistema penitenciário. Ela seguia respondendo o processo em liberdade.

Um ano depois, em 2021, Furtado contou que a mulher foi novamente encontrada com drogas, na comunidade Colômbia, bairro Areal. “Dessa vez, ao ser abordada por dois policiais militares, resistiu à prisão e agrediu um dos agentes com uma joelhada, além de ter xingado ambos. Na época, ela foi também autuada pelos crimes de resistência e desacato”, disse o policial.

“Seguimos trabalhando para garantir a segurança da população, efetuando importantes prisões, em especial de membros de facções criminosas. É raro uma mulher atuar desta forma no tráfico, desafiando a lei e os próprios policiais. A condenação imposta simboliza que a Justiça está atenta e pode contar com a Polícia para frear os delitos, seja quem for que os pratique”, concluiu o delegado.

 

Deixe um Comentário