Sobe para cinco as vítimas de tragédia em Angra: três crianças, um adulto e um idoso

0

ANGRA DOS REIS

Nesta tarde, na última atualização dos envolvidos no resgate das vítimas de um deslizamento sob imóveis no bairro Monsuaba, foi confirmado as morte de cinco pessoas. Entre elas três crianças de quatro, nove e 11 anos; um homem de 35 e um idoso de 60. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem no local. Mais cedo, o prefeito de Angra se manifestou sobre a situação de Angra e confirmou que o governador Claudio Castro vai mandar reforço para a cidade. Jordão está na comunidade acompanhando o resgate e também conversando com outras famílias atingidas pelas fortes chuvas que caem na cidade nas últimas horas.

Houve um deslizamento de terra sob imóveis na Rua Francisco Cesário Alvim e cinco socorridos foram encaminhados para o Hospital Geral da Japuíba (HGJ).

Nas últimas 48 horas, Angra dos Reis atingiu o volume equivalente a 655 mm no continente, e 592 mm na Ilha Grande, índices jamais registrados anteriormente no município.

A Defesa Civil pede que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de ser esta a orientação pelas sirenes, SMS’s ou pessoalmente, pelos técnicos que estão nas ruas. Ao ouvir as sirenes, siga para o ponto de apoio mais próximo disponibilizado pela prefeitura.

Se precisar, entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones: 199 / (24) 3365-4588

GOVERNADOR MANDARÁ REFORÇOS

Hoje a tarde, o prefeito Fernando Jordão divulgou um vídeo falando sobre a situação atual da cidade, pedindo calma, mas também atenção de todos para os comunicados oficiais da prefeitura, tomando cuidado inclusive com fake news que infelizmente acabam também circulando dentro da situação. Ele disse que a cidade receberá reforço do Estado.

“Situação de chuva muito forte em Angra dos Reis, são 675mm, nunca houve uma chuva tão forte como essa. Estamos com um problema grande na Monsuaba, onde sete casas foram atingidas por um deslizamento. Então peço a todos dessa comunidade que fiquem atentos ao que a prefeitura e a Defesa Civil está informando, cuidado com fake news”, disse o prefeito. “Nós tiramos cinco pessoas que estavam soterradas lá na Monsuaba, mas os vizinhos e parentes dizem que tem mais gente lá. A defesa Civil está lá”, completou.

Jordão assegurou que conversou hoje com o governador do Estado do Rio, Claudio Castro, e que ele está enviando uma equipe grande para a cidade para ajudar nos socorros e auxílios as famílias, para atuar junto com as equipes da prefeitura e da Defesa Civil.

Deixe um Comentário