Sisu tem inscrições prorrogadas até o dia 26

0

SUL FLUMINENSE

Seguem abertas até às 23h59min de domingo, 26, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não zerado a redação. Gratuito, o procedimento deve ser feito na página do Sisu na internet. Como há o uso da nota do Enem, o Ministério da Educação (MEC) resolveu dar mais tempo para solucionar todos os problemas com as correções das provas.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Os resultados serão divulgados no dia 28 de janeiro. As outras datas são: Até quatro de fevereiro, matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes; até o dia até sete de fevereiro, lançamento da ocupação nas vagas pelas instituições participantes; até às 23h59min de quatro de fevereiro, manifestação de interesse para constar na lista de espera.

O Sisu é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Enem. Trata-se do sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do exame.

85 vagas para Engenharia Mecânica

O campus Cefet de Angra dos Reis abre 85 vagas de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo 35 para o curso de Engenharia Mecânica, 25 para Engenharia Elétrica e outras 25 para Engenharia Metalúrgica. As inscrições devem ser feitas no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br), até sexta-feira. Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem de 2019, com redação cuja nota seja superior a zero. O campus Angra dos Reis, adota notas mínimas para inscrição em seus cursos.

O processo seletivo do Sisu é válido para o 1º semestre de 2020 e será constituído de uma única chamada. As matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro, e três e quatro de fevereiro, de acordo com o calendário disponível no edital. O candidato não selecionado na chamada regular do processo seletivo e que quiser constar na lista de espera do Sisu deverá confirmar seu interesse na vaga entre os dias 29 de janeiro e quatro de fevereiro.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !