Sindicato dos servidores de Quatis avança em negociações de reajuste salarial

0

QUATIS

Boa notícia para os funcionários públicos do município é que estão avançando as negociações para o reajuste salarial da categoria.  De acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Leonel Pereira de Lima Sobrinho, o prefeito Aluísio d’Elias tem colaborado para isso. “Há muitos anos não temos reajustes salariais, na gestão anterior quando a prefeitura fez um TAC junto ao Ministério Público, o sindicato não foi chamado a participar. A tabela está defasada e os servidores estão ganhando um salário mínimo”, destaca Leonel.

Segundo o presidente do sindicato, o percentual de aumento gira em torno de 27 % somadas a correção da tabela mais a perda inflacionária. “O último aumento foi concedido em 2013. São aproximadamente 1100 servidores efetivos, o que gira em torno dos 70% dos profissionais que recebem um salário mínimo, com exceção dos servidores da educação e demais profissionais que possuem educação superior” , informa.

Segundo Leonel, o sindicato foi montando processos contra a prefeitura por perdas salariais, falta de reajuste, não cumprimento de níveis e padrões. “Revisamos, refizemos uma nova tabela salarial, apresentamos ao novo prefeito que nos informou que é totalmente viável, já que aplicou uma política de economia muito boa na prefeitura. Sabemos que o reajuste estimula e melhora a qualidade de trabalho do funcionalismo. No próximo dia 30 expira o prazo que a promotora deu para que a comissão entregue o estatuto revisado para a prefeitura. A partir daí a prefeitura encaminha para o Ministério Publico, faz as adequações e envia mensagem para a camará aprovar. Estamos confiantes”, destaca.

Procurada por dois dias consecutivos, a prefeitura de Quatis não se manifestou sobre o caso.

 

 

Deixe um Comentário