Sindicato da Construção Civil garante 2,9% de reajuste salarial para os trabalhadores dos Mármores e Granitos no Sul Fluminense

0

VOLTA REDONDA 

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e Região assinou com o Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Rochas Afins (Simagran) do Estado do Rio de Janeiro, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2020/2021) do setor.  O acordo garantiu  2,9% de reajuste salarial para todos os pisos e um aumento de 5% na cesta básica, que fechou no valor de R$ 173,25.

No acordo foi mantida para a categoria a manutenção das 54 cláusulas da CCT passada,  como hora extra, vale-transporte, café da manhã, ou seja, sem perdas de direitos para os trabalhadores.

O presidente interino da entidade, Dejair Martins, destacou que ao contrário da realidade de muitas categorias, que estão tendo prejuízos no fechamento de acordos e convenções, o sindicato garantiu o reajuste e a permanência das cláusulas, mesmo enfrentando um cenário de crise econômica, agravado com a pandemia do novo Coronavírus. “O grau de dificuldades com certeza aumentou muito diante da atual realidade das categorias.  Tivemos que mostrar ao sindicato patronal que o trabalhador já foi muito prejudicado e  que não poderia acumular mais prejuízos. Finalizamos essa convenção com o sentimento de dever cumprido”, ressaltou.

Deixe um Comentário