Sindicato da Construção Civil de Volta Redonda inicia negociação da Convenção Coletiva  2020

0

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região iniciou na semana passada, com o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 da categoria. A diretoria do Sindicato garante que a prioridade desta negociação é garantir ganho nas cláusulas econômicas, como reajuste salarial, cesta básica e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Segundo destacou o presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, a entidade busca também a manutenção dos benefícios já conquistados em convenções anteriores. Lembrou ainda que as campanhas salariais têm ficado cada dia mais difíceis. Tudo isso, de acordo com o sindicalista, é reflexo das crises políticas e econômicas que o país enfrenta. “Com isso, sindicatos têm se esforçado para solucionar impasses e alcançar os reajustes. Chegar em uma proposta de reajuste com reposição da inflação acumulada no período e com ganho real para os trabalhadores, além de manter direitos e benefícios. Esses são os nossos principais objetivos nas rodadas de negociações”, explicou o sindicalista.

Sebastião Paulo lembrou que o trabalhador deve ficar organizado, fortalecendo a luta do seu sindicato pelo aumento salarial e por melhores condições de trabalho. Disse ainda que as entidades sindicais ainda são as principais armas de defesa de direitos dos trabalhadores. “Por isso, é importante que a categoria fortaleça a entidade que te representa e que vai enfrentar o embate nas negociações das campanhas  salariais”, ressaltou Sebastião Paulo, lembrando que a campanha salarial da Construção Civil teve início em maio, quando em assembleia os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações. De acordo com o presidente, a  proposta foi encaminhada ao sindicato patronal para dar início às negociações. Lembrou que a data-base do setor é 1º de julho.

OUTRAS NEGOCIAÇÕES

O presidente do sindicato iniciou também as negociações da Convenção Coletiva dos Trabalhadores de Mármore e Granito. A reunião está marcada para a próxima terça-feira, 2, com o Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Rochas Afins (Simagran) do Estado do Rio de Janeiro.

Na quarta-feira, está agendada a negociação do Setor da Construção Pesada, com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) do Rio de Janeiro.  Já a negociação dos trabalhadores da Montagem Industrial acontecerá na quinta-feira, 4, com o Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial (Sindemon) do Rio de Janeiro.

 

 

error: Conteúdo protegido !