Show de Dilsinho leva 15 mil pessoas na noite de abertura da Exapicor em Resende

0

RESENDE

Cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores, lotou o Parque de Exposições no primeiro dia de shows da 51ª edição da Exapicor, na noite de sexta-feira, dia 21. No palco principal do evento, o cantor e compositor Dilsinho não deixou ninguém parado com seus sucessos como “Refém”, “12 horas”, e “Cansei de Farra”. Autor de músicas que ficaram famosas nas vozes de Thiaguinho (Na beira do prato), Alexandre Pires (Maluca pirada), e Sorriso Maroto (Aí que eu gosto e vou pra cima, e Pra você escutar), Dilsinho confirmou as expectativas de que seria uma das apresentações mais esperadas da festa.  Antes dele, se apresentaram no Palco Resende os grupos Mistura da Cor e Sambaí. A noite foi encerrada pelo grupo Jahpassô.

ABERTURA

A Festa que comemora os 217 anos de Resende e que é considerada a maior do Sul Fluminense, foi aberta pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz e pelo presidente da Comissão Organizadora do evento, Élio Rodrigues. A solenidade de abertura, realizada no camarote vip, contou também com a presença do vice-prefeito, Geraldo da Cunha, do presidente da Câmara, vereador Joaquim Romério, além de autoridades civis e militares, representantes das empresas patrocinadoras do evento, que tem entrada franca, e da garota Exapicor, Juliana Constâncio.

Presidente da Comissão Organizadora, Élio Rodrigues, discursa na abertura sendo observado pelo prefeito – Ascom Resende.

Durante a cerimônia de abertura, que teve a participação da Banda Sinfônica da AMAN executando os hinos nacional e de Resende, o prefeito Diogo Balieiro lembrou que a EXAPICOR 2018 está muito bem estruturada e ainda melhor que a edição do ano passado, assim como a cidade, que está recebendo obras importantes e muito aguardadas pela população. “Hoje é um dia muito especial para nós porque temos a felicidade de realizar uma festa deste porte, com entrada franca, e sem gastar um centavo de dinheiro público. E este ano, a Exapicor está muito melhor, mais ampla e bem estruturada que a festa que conseguimos promover em 2017”, afirmou o prefeito.

A cerimônia contou com a presença da Banda Sinfônica da AMAN que executou os hinos nacional e de Resende – Ascom Resende.

 

Balieiro acrescentou que a mesma organização e melhoria na estrutura da Exapicor deste ano reflete também na cidade, com a realização de obras importantes, como a pavimentação da estrada Surubi-Bulhões e o acesso ao Jardim do Sol, além dos investimentos em saúde e educação, setor onde vamos entregar mais três unidades reformadas no próximo mês. “Isto nos enche de orgulho, assim como o fato de termos nossas contas de 2017 aprovadas pelo TCE. Hoje, podemos dizer que viramos o jogo e a maior prova disso é a realização desta festa, que só está sendo possível graças aos nossos patrocinadores, que não só acreditaram no nosso trabalho, como também na nossa cidade onde continuam produzindo e gerando empregos. Fica aqui o meu muito obrigado a cada um vocês pela parceria e confiança “ disse o prefeito, que em seguida, declarou aberta a 51ª Exapicor.