Servidores municipais poderão ter mais benefícios em Resende

0

RESENDE

Os servidores municipais poderão ser contemplados com mais benefícios. O plenário aprovou, recentemente, duas indicações do vereador Renan Marassi (PL). Uma delas, o parlamentar quer garantir que o funcionalismo de Resende receba o amparo necessário após a aposentadoria. Trata-se da indicação n.º 7.189/2023, que pede a construção de uma casa de acolhimento para esse público. A outra diz respeito aos funcionários da Educação, onde Renan pede que seja feito o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). As proposituras foram encaminhadas para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Renan argumenta que a construção da casa de repouso é uma antiga reivindicação dos funcionários públicos do município, que se preocupam com as dificuldades que podem enfrentar na terceira idade.  “O objetivo é que, diante da impossibilidade de morar sozinho, o servidor tenha um local adequado para viver”, reforça o parlamentar.

Marassi também é o autor de uma solicitação recente em defesa dos funcionários da Educação. Por meio da indicação nº 7.227/2023, ele pediu à Prefeitura de Resende a criação de uma lei, decreto ou qualquer outra ferramenta que permita o rateio do Fundeb.

Para o vereador, a iniciativa seria uma forma de reconhecer a importância do trabalho feito pela categoria. “Temos conhecimento de que os recursos do referido Fundo sobram com frequência ao final de cada exercício. Assim sendo, nada mais justo do que destinar essa quantia à valorização dos profissionais da Educação, que tanto contribuem para a formação das novas gerações e a transformação da nossa sociedade em um lugar melhor para todos”, aponta Renan.

CONSTRUÇÃO DE ALMOXARIFADO

O vereador Renan Marassi pediu ao Poder Executivo que faça um estudo de viabilidade para a construção de almoxarifado na Clínica da Família Professora Eny Mattos, Morada da Montanha. “A indicação se faz necessária, pois objetiva melhorar a organização do local, e ainda, é necessário proporcionar um ambiente adequado para o desempenho das atividades dos funcionários”, justificou o parlamentar.

Deixe um Comentário