Serviço de Atendimento Domiciliar de Itatiaia participa de capacitação em São Pedro da Aldeia

0

ITATIAIA

A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de Itatiaia realizou uma visita técnica na sexta-feira, dia 21. Os profissionais foram recepcionados pela Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia, para troca de experiências. “No encontro foram abordados fluxos de atendimento, protocolos operacionais padrão e projeto terapêutico singular, buscando a qualidade técnica e o fortalecimento da humanização no atendimento aos moradores acompanhados no conforto de seus lares”, explica a coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar de Itatiaia, Fernanda Salvador.

A coordenadora do SAD de Itatiaia destacou a importância da visita técnica. Segundo ela, participar da oficina em São Pedro da Aldeia propiciou a oportunidade de capacitar ainda mais a equipe. “Agradeço a toda equipe de São Pedro da Aldeia, na pessoa do diretor de Atenção Domiciliar, Junior Curcino, e o nosso Secretário de Saúde, Luiz Saldanha. O serviço prestado em São Pedro da Aldeia é reconhecido por sua qualidade e pudemos ver de perto o que é realizado. Esse aprendizado certamente vai proporcionar maior eficiência no nosso fluxo da Atenção Domiciliar daqui”, afirmou.

Na oportunidade, os profissionais itatiaienses puderam conhecer o PADC, programa criado pela direção da Atenção Domiciliar do município aldeense, com o aval da Secretaria da Saúde, que viabiliza a assistência domiciliar aos cronificados e acamados.

Uma das principais ações do SAD de Itatiaia é o Programa Melhor em Casa. Nele são realizados, em média, 400 atendimentos por mês, atendendo 40 pacientes. “O Programa tem uma ambulância exclusiva para os pacientes irem até as consultas e exames agendados. A equipe é composta por medico, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e assistente social”, informa Fernanda.

O secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, lembrou que o Ministério da Saúde incentiva o intercâmbio entre as equipes que atuam na residência dos pacientes. “A iniciativa reforça a importância da permuta de boas práticas na promoção à saúde, sempre buscando a prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde”, conclui.

Deixe um Comentário