Senador Lindbergh estará hoje no ato que lembra 29 anos da greve de 1988

0

VOLTA REDONDA

Hoje o senador Lindbergh Farias (PT) estará na cidade participando do ato que lembra os 29 anos da greve de 1988, ocorrida na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e que terminou com a morte de três trabalhadores – Willian, Valmir e Barroso, durante o movimento que garantiu o turno de seis horas para os metalúrgicos.  O senador participa de um ato na Praça Juarez Antunes, às 17 horas.

“Minha presença na região é especialmente para homenagear os operários William, Walmir e Barroso, que foram mortos pelo exército quando os operários lutavam pela implantação do turno de seis horas, que hoje a CSN quer retirar. Estou solidário ao movimento que une a Igreja, a população e os trabalhadores pela manutenção deste direito e coloco o meu mandato à disposição desta luta”, destacou.

Na sexta-feira o senador permanece em Volta Redonda para uma visita ao campus da UFF, às 9h30min, e às 11 horas estará em Barra Mansa para uma participação na Rádio 96 FM.

VERBA PARA A SAÚDE

O vereador Carlinhos Santana (SD) estará se reunindo, hoje, em Volta Redonda, com o senador Lindbergh Farias (PT). O parlamentar explicou que, durante o encontro, o senador irá anunciar uma verba de R$ 300 mil para o município. Tal recurso, segundo o parlamentar, foi uma solicitação sua para aplicar na área de saúde de Volta Redonda que está precária. O senador irá visitar também a Câmara Municipal de Vereadores de Volta Redonda, depois de reformada. A visita está marcada para às 15 horas, quando será realizada a sessão plenária especial, devido a um evento, com participação dos vereadores, já agendado para às 19 horas em comemoração ao Cinquentenário da Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !