Secretaria de Turismo de Vassouras e CitVale discutem parceria

0

VASSOURAS

A presidente do Conselho Regional de Turismo do Vale do Café (CitVale) e diretora de Turismo de Barra Mansa, Bhella Santos, esteve em Vassouras na quarta-feira, dia 8, em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias. A reunião teve como proposta estreitar a parceria entre o CitVale e o município e realinhar as ações conjuntas para a retomada do turismo no Vale do Café por meio de um plano estratégico.

O CitVale é a Instância de Governança Regional (IGR) do Turismo no Vale do Café e atualmente representa 15 municípios do sul do estado. O Vale do Café tem se destacado na atuação conjunta diante das políticas públicas de turismo do Estado do Rio e do Governo Federal. As IGRs fazem parte do Programa de Regionalização do Turismo coordenado pelo Ministério do Turismo em parceria com as unidades da federação. O Vale do Café institucionalizou sua instância entre 2018 e 2019 e desde então tem agido em bloco.

O secretário Wanderson Farias ressaltou a importância dessa parceria para Vassouras e para o Vale do Café. “Vassouras colaborou com os primeiros passos do CitVale e esse órgão tem feito um trabalho muito bom, coordenado pela Bhella e em parceria com os municípios da região. É uma oportunidade para Vassouras fazer parte deste movimento. Queremos estar juntos para ter mais força e mais representatividade. E agora na retomada mais do que nunca, precisamos estar juntos”, disse.

RETOMADA DO TURISMO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo concentrou suas ações na melhoria da comunicação e do incremento e revitalização da infraestrutura da cidade desde o início da pandemia, pensando em melhorar a experiência do turista que visita a região. O governo implementou também algumas ações para fortalecer as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19, como o selo municipal “Turismo Consciente” e protocolos de orientação para o trade turístico municipal.

A ideia é que num primeiro momento da retomada sejam liberadas a Praça Barão de Campo Belo, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na antiga estação ferroviária e a reabertura do Mirante Imperial.

error: Conteúdo protegido !