Secretaria de Saúde de Campinas confirma morte de adolescente de 16 anos por febre maculosa

0

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou, nesta quinta-feira, 15, que a morte da adolescente de 16 anos que estava internada na cidade do interior de São Paulo foi por febre maculosa. Ela morreu na terça-feira, dia 13.

Os outros três óbitos confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz em decorrência da febre maculosa são da dentista Mariana Giordano, de 36 anos, do piloto de automobilismo Douglas Costa, de 42 anos, que era namorado de Mariana, e ainda, de uma mulher de 28 anos, moradora de Hortolândia (SP). Eles morreram no dia 8 de junho.

Segundo as informações passadas pela Prefeitura de Campinas, as quatro pessoas também participaram da Feijoada do Rosa, evento realizado na fazenda Santa Margarida, onde estiveram as vítimas da febre maculosa. O evento é uma festa com DJs e open bar de comida e bebida que ocorre há 22 anos, sendo os últimos dez anos nesta fazenda, que fica no distrito Joaquim Egídio, no dia 27 de maio. No evento que reuniu cerca de 3.500 pessoas o valor do ingresso passava dos R$ 1 mil.

Material em análise

Outros dois casos suspeitos, de pacientes internadas, estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde. Uma das pacientes com suspeita da doença é uma mulher de 38 anos, de Campinas, que esteve em evento no local no dia 3 de junho e apresentou início de sintomas no dia 10. A outra paciente é uma mulher, de 40 anos, moradora de Hortolândia, que apresentou sintomas no dia 10 e segue internada em um hospital privado da cidade, aguardando resultado do exame laboratorial.

Ainda, segundo informações da prefeitura, além destas ocorrências, há outros dois casos confirmados em Campinas neste ano. As duas pessoas morreram, porém os casos não estão relacionados ao surto da Fazenda Santa Margarida.

Deixe um Comentário