Secretaria de Políticas para Mulheres inicia ação sobre violência e assédio sexual

0

ITATIAIA

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres iniciou, na manhã de sexta-feira, dia 21, uma ação de orientação e conscientização sobre violência contra mulher, que passará por diversos bairros até o mês de agosto. Durante a manhã, a equipe realizou panfletagem e orientações, na Rua Prefeito Assumpção, no Centro da cidade.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavallari, o objetivo é levar informações, tirar dúvidas e estreitar a aproximação com as mulheres da cidade. “Queremos divulgar todos os  atendimentos que realizamos, conscientizar e alertar as mulheres sobre à violência doméstica”, disse Luciana.

A secretária relata ainda que na ação desta sexta-feira, a equipe enfatizou questões como o assédio sexual. “Aproveitamos que a primeira semana antecedeu o Carnaval para enfatizarmos a Campanha “Não é Não”. Esperamos que com essas pequenas ações, o público em geral e as mulheres principalmente, consigam entender que têm esse poder de dizer não e que esse não, precisa e deve ser respeitado”, explicou Luciana.

O próximo bairro a receber a ação será a Vila Odete. A equipe estará na sexta-feira, dia 29, na rua da Creche Municipal Dr. Roberto Cotrim/Escola Municipal Maria José de Aquino.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !