Secretaria de Ordem Pública discute melhorias no trânsito da Vila Nova

0

BARRA MANSA

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, se reuniu na manhã de ontem, 13, com comerciantes da Vila Nova; representantes das igrejas evangélica e católica; associação de moradores; o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Xisto Neto; e os vereadores Luiz Antônio; e Vicentinho; A finalidade do encontro foi viabilizar soluções para melhorar as condições de mobilidade no trânsito do bairro. A decisão se deu em função das reclamações relacionadas ao trafego intenso de veículos e a retenção no trânsito no horário entre 17 horas e 19h30min.

De acordo com Furlani serão implementadas as ações necessárias para garantir a mobilidade urbana na região da Vila Nova, com base nos estudos realizados pelo órgão, acompanhando as intervenções realizadas na Rua Arthur Oscar. “A maioria dos relatos é sobre o atraso dos coletivos, que ocorre por conta do fluxo intenso de veículos. Foi feito um levantamento e constatado que o problema é decorrente do engarrafamento existente na Rua Arthur Oscar, o que acaba refletindo em todo o bairro e, em alguns casos, até Saudade”, disse, explicando que essa proposta está sendo estudada desde o ano passado, devido à quantidade de reclamações dos usuários de transporte publico das linhas que vão para a Vista Alegre e, adjacências.

Representando a Câmara, o vereador Luiz Antônio, afirmou que mudanças são necessárias para que haja melhorias no transito da localidade. “Quando foi feita a rotatória eu imaginei que geraria um transtorno para os moradores. O fluxo que vai para a Vista Alegre é muito maior que os que vão para os outros bairros, temos que ter iniciativas para minimizar esses impactos no trânsito”, disse, acrescentando que outro fator é o desrespeito às leis de transito por alguns motoristas.

Também presente a reunião, o presidente da associação de moradores da Vista Alegre, José Reis, garantiu que a maior reivindicação dos moradores é para a melhora na mobilidade. “Esperamos uma melhor solução para que os moradores do bairro cheguem e saiam da localidade com mais tranquilidade e sem atrasos. Nós gastamos cinco minutos do Centro até a entrada da Vila Nova, porém após esse percurso levamos mais de 40 minutos para chegar ao bairro Vista Alegre”, disse.

Deixe um Comentário