Secretaria de Esportes promove ‘Zumba Colors’ em Itatiaia

0

ITATIAIA

Acontece nesta quarta-feira, dia 17, a sexta edição do “Zumba Colors”, que será realizado às 19 horas, na quadra da Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, no Centro. O evento, segundo a instrutora Adriana Leal, tem a expectativa de reunir cerca de 200 pessoas de diversos bairros do município e de cidades como Porto Real, Resende, Barra Mansa, Cruzeiro (SP) e Rio de Janeiro, além de seus instrutores.

Secretaria de Esporte e Lazer promove aulas de Zumba em vários bairros de Itatiaia durante a semana-Sonita Palmer/PMI

De acordo com a instrutora Adriana Leal, as aulas de zumba no município são gratuitas. O projeto, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acontece as segundas e quartas-feiras, às 20 horas e às 19h30mim, respectivamente, na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto, no Centro da cidade; na quadra poliesportiva do Jardim Itatiaia, às segundas e quartas-feiras, 18 horas; às terças e quintas-feiras, às 18 horas e 19h30min, respectivamente, na quadra de esportes do bairro Campo Alegre, ao lado da Praça da Emancipação e às quartas-feiras, na quadra do Formigueiro, no bairro Penedo, às 8h30min.

Já os moradores da região de Maromba, Maringá e Vale do Pavão também podem participar das aulas de zumba. Ministradas pela instrutora Bárbara Letícia, elas acontecem no CRAS de Maringá, às terças-feiras, às 8 horas. Na Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos, em Maromba, as atividades são às segundas e quintas, às 18h30min, e na Escola Municipal Benedito Barbosa, no Vale do Pavão, ocorrem às terças, às 17h30min. “A Zumba é um programa eclético. Sua metodologia consegue alcançar várias faixas etárias, numa mesma aula. Em Itatiaia nosso público-alvo abrange pessoas de 15 a 70 anos. É uma modalidade lúdica que envolve alongamento aliada às sequências dinâmicas de danças com atividades aeróbicas. É possível queimar calorias, fortalecendo os músculos da coxa, glúteo, panturrilha abdômen, cintura e quadril. A zumba beneficia ainda a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos, melhora o equilíbrio e o sistema cardiovascular”, diz a instrutora.

A secretária de Esporte e Lazer do município, Sônia Barbosa de Sousa, apontou que, além do bem-estar físico, a zumba influencia positivamente fatores emocionais, melhorando autoestima, inibindo a depressão e promovendo a interação entre os participantes. “Os benefícios da prática da zumba são diversos, tanto na parte física e motora, por meio dos movimentos, quanto na socialização devido a interação entre os participantes. A zumba proporciona melhor qualidade de vida aliada a hábitos saudáveis”, afirma Sônia.

Deixe um Comentário