Secretaria de Educação e ArcellorMittal entregam óculos do Projeto Ver e Viver

0

BARRA MANSA

Na manhã de sexta-feira, 21, a Secretaria de Educação e a ArcelorMittal entregaram 53 óculos a alunos da rede municipal de ensino. A ação é do Programa Ver e Viver, e, o evento foi realizado no Colégio Municipal Washington Luiz, temporariamente instalado no Ciep 485, no bairro Bom Pastor.

Através do projeto Ver e Viver educadores foram capacitados para realização da triagem de 896 alunos do Colégio Municipal Washington Luiz e Ciep 054 – Profª Maria José Machado de Carvalho, situado no bairro Vila Maria. Desse total, 292 foram encaminhados para as consultas. A Fundação ArcelorMittal contratou oftalmologistas, garantiu transporte, apresentou a opção de 300 armações modernas e arrojadas e doou os óculos para 53 alunos que apresentaram problemas de visão.

Este é o primeiro ano que o Projeto Ver e Viver é desenvolvido em Barra Mansa. Segundo o gerente de RH da empresa, Erick Felipe Marques, houve um grande envolvimento da Secretaria de Educação, direção escolar e professores. “Em geral, a implantação e desenvolvimento do projeto ocorre no prazo de um ano, e aqui foi realizado em quatro meses. Esperamos que em 2019 essa parceria continue e seja ampliada para outras áreas”, disse.

Juradir Benedito Cassiano, pai de Sulamita Nascimento Cassiano, 10 anos, aluna do 5º ano do Ciep 54, relatou que desconhecia o problema de visão da filha. Adriele Santiago, mãe da aluna Ketlin Santiago Rodrigues, 8 anos, cursando o terceiro ano, também disse que não sabia que a filha precisa usar óculos. “Ela estava apresentando dificuldades na escola. Acredito que agora esse problema será superado”.

VER E VIVER

O projeto foi criado em 1997 na ArcelorMittal Piracicaba e foi replicado para mais de 20 cidades brasileiras desde 2000. Desde então, mais de 200 mil alunos foram submetidos a testes de acuidade visual, com quase 12 mil óculos entregues. Em 2018, é o primeiro ano que a iniciativa está sendo desenvolvida na região Sul Fluminense.

A Fundação ArcelorMittal Brasil visa contribuir para a formação de jovens e adolescentes a fim de que se tornem cidadãos mais conscientes, produtivos e participantes. A entidade atua nas áreas da educação, cultura e promoção social, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas por ano.

 

 

 

Deixe um Comentário