Secretaria de Educação de Barra Mansa realiza formatura de alunos

0

A Secretaria de Educação realizou na noite dessa quinta-feira, 13, a formatura de 59 alunos do 3º módulo do curso técnico pós-médio em administração do Colégio Municipal Washington Luiz. A cerimônia ocorreu no Instituto Cultural Municipal, no Centro, e contou com as presenças da vice-prefeita Fátima Lima, do subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, professores do curso, parentes e amigos dos formandos.

De acordo com a diretora do Colégio Washington Luiz, Gessika Belan Corrêa, Barra Mansa é a única cidade da região que oferece o curso gratuitamente, com duração de 18 meses. “O curso existe há cerca de 20 anos no município e já formou inúmeros técnicos em administração. Os alunos que ingressam no pós-médio garantem vagas de emprego e estágio em diversas empresas da região, como a CSN, ArcelorMittal, prefeituras e Caixa Econômica Federal”, garantiu.

O subsecretário de Educação Ricardo Rosas contou que o objetivo do curso é formar novos técnicos administrativos, facilitando a inserção desses jovens no mercado de trabalho. “O trabalho que está sendo desenvolvido durante esse governo tem um olhar especial para o setor da Educação e, isso é fundamental para a projeção de um futuro melhor. Vivemos um período no Brasil onde há um grande número de desempregados e o pós-médio é uma chance de qualificar ainda mais nossos alunos”, afirmou.

Fátima Lima garantiu que, mesmo diante das dificuldades o prefeito Rodrigo Drable lutou para manter esse projeto do pós-médio, que proporciona aos jovens a perspectiva de um futuro melhor. “A educação está completamente ligada à melhoria da qualidade de vida das pessoas. É grande agente de transformação da sociedade. É uma satisfação muito grande como mãe, educadora e cidadã ver a quantidade de pessoas que buscam um futuro melhor e mais digno”, expressou.

O formando Airton de Souza Oliveira, de 25 anos, morador do bairro Boa Vista, na Região Leste, é um empreendedor do ramo da tecnologia. Para ele o curso foi fundamental melhor enxergar a lucratividade da empresado. “O pós-médio me ajudou a prospectar novos clientes e a entender melhor o meu negócio. Hoje, tenho noção de marketing, como fazer o caixa da loja, por conta dos trabalhos práticos que desenvolvemos ao longo do curso. Para mim foi essencial. O curso é de excelência”, comemorou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !