Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos desempenha ações voltadas para idosos e pessoas com deficiência

0

PINHEIRAL 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), da Prefeitura de Pinheiral, iniciou no Serviço de Proteção Especial, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) o trabalho de implementação do Serviço de Proteção Social Básica a Domicílio para pessoas com deficiências e pessoas idosas. Como forma de iniciar um mapeamento do público alvo dos serviços, a secretaria disponibilizou uma técnica de referência que vem realizando visitas domiciliares e estudos socioeconômicos dessas famílias, utilizando os sobre os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), fornecidos pelo Governo Federal.

“Queremos alertar a população quanto às visitas do profissional e informar que, nessa primeira fase, o serviço dará prioridade ao acompanhamento de idosos acamados e pessoas com deficiências, na intenção de garantia de seus direitos”, afirmou Patrícia Rivello, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

PROJETO VOZES DA TERRA

Mesmo durante a pandemia, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos não parou suas ações que visam à garantia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, respeitando todos os protocolos de segurança, para diminuir o risco de contágio e proliferação do Covid 19.

O Projeto Vozes da Terra, desenvolvido por meio de financiamento do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, vêm sendo desenvolvido na Instituição de Longa Permanência e Lar dos Velhinhos, através da oficina de canto e coral. A ação conta com um regente e uma educadora social que através da música e do desenvolvimento de atividades lúdicas tem por objetivo garantir a interação social, desenvolver habilidades e potencialidades dos idosos.

“Essa execução está vinculada às atividades do CRAS III, do Centro, e será expandida ao CRAS I, do bairro Parque Maíra, e CRAS II, do bairro Cruzeiro”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello.

Deixe um Comentário