Sebrae inscreve para palestra de Gestão Financeira e lança edital

0

VASSOURAS

Para apoiar o empresário a analisar o seu ambiente empresarial, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) realiza nesta terça-feira, dia 30, a palestra Gestão Financeira. O encontro é gratuito e acontecerá na Câmara de Vereadores, às 19 horas.

O evento visa orientar as empresas a como sobreviver e manter-se num mercado cada vez mais competitivo, adotando informações precisas e atualizadas. “As finanças são o motor de uma empresa. Durante o encontro, o empresário irá identificar pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças para a elaboração de um plano de ação estratégico e sua implementação imediata na empresa”, afirma a analista Leda Barreto.

Na ocasião, também haverá o lançamento do programa ‘Alimentação Criativa e Competitiva’ que visa aproximar as pequenas empresas de grandes fornecedores para aumentar a competitividade, competência tecnológica e melhorar a gestão dos negócios. A Câmara de Vassouras está localizada na Rua Barão de Capivari, nº 20, Centro.

EDITAL NO MÉDIO PARAÍBA

Em outra ação regional o Sebrae está com inscrições abertas para um edital destinado a empresas do segmento de pizzarias e hamburguerias na região do Médio Paraíba, que compreende os municípios de Valença, Vassouras, Barra do Piraí, Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Porto Real, Itatiaia, Quatis, Rio Claro e Pinheiral.

O objetivo é fornecer ferramentas para que as empresas selecionadas consigam elevar seu ticket médio e aumentar o número de clientes atendidos, agregando valor aos seus negócios, tornando-os sustentáveis e oferecendo um serviço diferenciado e de qualidade.  Podem participar microempreendedores individuais (MEI) e proprietários de microempresa e de empresa de pequeno porte em atividade há pelo menos seis meses. As inscrições são gratuitas, através do site https://bit.ly/2Y9wPwr.

O edital selecionará 30 empresas e o projeto terá duração de quatro meses, com início em setembro deste ano.  “Recente pesquisa da Food Consulting demonstrou que o serviço delivery representa 48% do consumo no Brasil. Na Região Médio Paraíba, a maior parte do público do edital, pizzarias e hamburguerias, trabalham com o delivery, desta forma, o projeto poderá contribuir para a melhoria do serviço”, afirma a analista do Sebrae Cristiana Maria Lima.

Durante o projeto serão realizadas oficinas sobre Gestão Financeira para Bares e Restaurantes, Ficha Técnica, Marketing na Medida, Marketing Digital e Gestão de Estoques.