Saúde, educação, mobilidade urbana e geração de empregos são áreas elencadas por pré-candidato a prefeito de BM

0

BARRA MANSA

O diretório municipal do PTC em Barra Mansa tem como pré-candidato a prefeito, Alcio Pereira. Ele esteve no A VOZ DA CIDADE onde falou de seus projetos e pretensões, caso seja eleito em novembro. Pela primeira vez, o advogado e professor universitário se lança como pré-candidato a prefeito. Barra-mansense, disse que está insatisfeito com o cenário político que o município está atravessando e que deseja contribuir para melhoria do local onde sua família e amigos vivem. “Temos capacidade para resolver os problemas de Barra Mansa. Não é utopia, é trabalho”, disse.

O pré-candidato citou que pretende trabalhar em quatro focos na cidade: saúde, educação, mobilidade urbana e geração de emprego. Na saúde, diz que tem projetos que revolucionarão a cidade. Prefere não mencionar todos nesse primeiro momento, mas cita ser necessário o funcionamento de todos os postos de saúde até às 20 horas, além de determinar no Norte, Sul, Leste e Oeste de Barra Mansa polos que funcionem 24 horas, com cirurgião, clínico geral, pediatra e cardiologista. “Isso salvará vidas”, afirmou.

Pretende ainda transformar o Hospital da Mulher em um hospital municipal, não deixando o trabalho realizado com as mulheres de lado, mas ampliando o atendimento.

Na educação, como professor há 18 anos, entende que é preciso valorizar o professor. “Se isso não acontecer não haverá motivação para ele entrar em sala de aula. Pretendo ainda buscar no governo federal um polo universitário público na cidade. Penso ainda em aplicar a educação em tempo integral como ela precisa acontecer e não como é atualmente. Queremos também resolver o problema da merenda escolar, parar de servir lavagem para as crianças, mas sim um alimento de qualidade, buscando com nossos produtores rurais”, disse Alcio Pereira.

Na mobilidade urbana, o pré-candidato a prefeito diz que será fácil e simples de se resolver. Para ele, falta é vontade política. Ele cita nessa área  para desafogar o Centro a mudança da rodoviária para a Via Dutra (um projeto já citado em campanhas anteriores e não colocado em prática), deixando no local um terminal para os ônibus municipais. Alcio Pereira fala da implantação em Barra Mansa do Bilhete Único. E sobre a acessibilidade, pretende resolver o problema na cidade chamando o morador para trabalhar junto.

Para tratar da questão do emprego, o pré-candidato diz que pretende oferecer isenção de impostos para empresas para que resultem no primeiro momento em postos de trabalho. Ele quer ainda implementar as oficinas de ensino. “Parecem ser banais, mas são muito importantes, oferecer curso de costureira, corte de cabelo, dar condições para as pessoas iniciarem um trabalho. Tínhamos isso no passado e acabou. Lógico que vamos entrar em outras oficinas também, como as tecnológicas, mas é preciso trabalhar com a raiz, dando condição da pessoa já conseguir um sustento sem ter que investir alto”, disse.

OUTRAS ÁREAS

A valorização do servidor público é outra meta de Alcio Pereira, se eleito, mencionando ainda a implantação do plano de cargos, carreiras e salários.

Sobre meio ambiente afirmou que pretende implantar o tratamento de esgoto nos bairros, uma coisa muito mais fácil e barata de fazer. “Se ficar na mentalidade de rede central de tratamento de esgoto, a cidade nunca terá o tratamento em 100%. Trata nos bairros e depois o dejeto líquido consegue dar destino”, elencou.

PÓS-PANDEMIA

Em um momento de pós-pandemia de coronavírus, onde a partir de 2021 as finanças dos municípios de todo o Brasil ficarão ainda mais abalada, o pré-candidato a prefeito disse que isso não o assusta, mas causa motivação.

O advogado e professor universitário já trabalhou como entregador no jornal A VOZ DA CIDADE e no comércio. É atualmente também produtor rural e mantém seu escritório de advocacia em Barra Mansa. É membro da comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município há anos.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !