Sassaricando – Oscar Nora – 9 de maio de 2023

0

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Lex Veldhuis chegou muito perto de ser mais uma vítima da lenda da “maldição do JJ”, mas se livrou com uma jogada fantástica. Lex não é jogador de bola nem diretor de clube de futebol. É jogador de Poker, craque no manuseio do baralho, fascinado que é por jogos de estratégia e raciocínio.
+
A “maldição do JJ” é exclusiva do Poker, mas parece que nos últimos tempos saltou da mesa forrada com tecido neoprene para a Toca do Urubu, mantendo a sigla “maldição do JJ”. JJ no poker é a carta “valete” em inglês. No Flamengo JJ é Jorge Jesus em português no sentido amplo ou restrito.
+
Em 2020 a pandemia da Covid fez Jorge Jesus deixar o Flamengo. Mas a pandemia rubro-negra, no formato das variadas cepas de títulos perdidos continuou e continua na Gávea. Flertando com a zona do rebaixamento, desde já Sampaoli está queimando a cuca para encarar amanhã o Goiás e sábado, em Salvador, o Bahia.
+
O empate de 1 a 1 entre Fluminense e Vasco da Gama não diz bem o que foi o massacre tricolor sobre a turma de São Januário. Foram 75%PT e 80%ST de posse de bola tricolor e 9 finalizações no gol contra apenas uma do adversário. Se o Vasco comemora um ponto ganho, o Fluminense acha que perdeu dois.
+
O Vasco tem um bom técnico, um ótimo goleiro, um time razoável e uma zaga ruim. O pior deles naquele setor é o lento e indeciso Robson. Barbieri é astuto como demonstrou na tática do início do jogo que resultou no gol do Vasco. E na ousadia do recuo, no resto do jogo, para evitar a virada e a derrota.
+
Líder do campeonato brasileiro com 12 pontos ganhos, o Botafogo tem 100% de aproveitamento: 2×1 no São Paulo, 2×1 no Bahia, 3×2 no Flamengo e, agora, 2×0 no Atlético Mineiro. Por extensão, lidera também na turma do SAF habitada pelo Cruzeiro, Vasco e América Mineiro.
+
Aparecidense/GO, Volta Redonda/RJ, Remo/PA e América/RN ostentam títulos semelhantes, mas nada elogiosos. Eles são os piores do Campeonato Brasileiro série C. Os quatro estão com zero ponto ganho e os piores saldos de gol. Fazer do time uma vitrine dá nisso.
+
Melhor está o Resende/3º que arrancou um empate contra o Vitória no Espírito Santo e agora vai enfrentar em casa, no sábado, o EC Democrata de Governador Valadares. O Resende faz parte do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro série D. 64 times disputam essa fase classificatória.

Deixe um Comentário