Sassaricando – Oscar Nora – 8 de fevereiro de 2020

0

Foto: André Moreira/VRFC

Nos jogos de hoje e amanhã, se define quais serão os semifinalistas da Taça GB/2020. Boa Vista (10P), Flamengo (10P), Botafogo (9P), no Grupo A, e Volta Redonda (12P), Fluminense (12P), Madureira (10P) são os candidatos. Dois de cada grupo irão para a penúltima fase. Flamengo x Madureira e Boa Vista x Volta Redonda se enfrentam hoje. Amanhã, Fluminense x Botafogo.
+
De todas as partidas, a mais emblemática será Boa Vista x Volta Redonda, em Saquarema. No histórico dos confrontos de 2007 a 2019, são 8 vitórias do Boa Vista e apenas 3 do Volta Redonda. Há um empate técnico no número de gols: 20BV e 19VR. Mas no ultimo jogo, Taça Rio 2019, no Raulino, Boa Vista 4 – Volta Redonda 2.
+
Como tem aquela música “este ano vai ser diferente……” vale a pena lembrar que em 2020 o Boa Vista tem defesa mais firme com apenas um gol de diferença, mas o Volta Redonda tem mais pontos ganhos, o melhor ataque e o melhor saldo de gols da Taça GB.
+
Hoje está fazendo um ano que ocorreu o incêndio no Ninho do Urubu causando a morte de 10 jovens, entre 14 e 16 anos. Entre as vítimas estava o voltarredondense Arthur Vinícius que faria 15 anos no dia seguinte. Da calamidade até hoje, a dolorosa tragédia se arrasta com sucessivos desentendimentos entre as famílias dos adolescentes e a diretoria do Flamengo.
+
O conflito está no valor da indenização que o Flamengo é obrigado a pagar, bem menor do que o valor que as famílias pretendem receber. O episódio ganhou repercussão e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os recorrentes incêndios no Estado
+
Para uma reunião, ontem, na Alerj, a CPI convidou os familiares das vitimas e os dirigentes do Flamengo, que não compareceram. Indignado com a desatenção, o presidente da CPI marcou nova reunião para a próxima sexta-feira, dia 14, ordenando a condução coercitiva pela policia civil do presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e dos diretores Rodrigo Dunshee e Alexandre Wrobel caso eles voltem a prevaricar.
+
Absurda a atitude do árbitro francês que censurou Neymar pelo drible “lambreta”, aplicado para passar por seu marcador, na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Montpellier por 5 x 0. Neymar não gostou da censura, respondeu ao árbitro e ganhou cartão amarelo. Cá entre nós: árbitro censurar o drible é o fim da picada. Vivo, Mario Vianna diria: “é soprador de apito!”

Foto: Washington Alves/COB

O wrestling brasileiro iniciou ontem, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio, a fase final de treinamentos para a seletiva pan-americana rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, de 13 a 15 de março em Ottawa, no Canadá, e classifica os dois primeiros colocados. Além de Aline Silva (categoria até 76kg), 33 anos e vice-campeã mundial de wrestling, também participam dos treinamentos Giullia Penalber (>57kg) e Dailane Reis (>68kg). Ontem, Kamila Barbosa (>50kg) e Lais Nunes (>62kg) viajaram para Cuba, acompanhadas do treinador da seleção Nisdany Perez.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !