Sassaricando – Oscar Nora – 7 de outubro de 2020

0


+

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O volta-redondense Felipe Melo e outros jogadores estão ajudando a solucionar incrível acontecimento internacional para salvar da prisão por 25 anos uma pessoa inocente. Felipe Melo fez contato com Jair Bolsonaro e pediu ajuda ao presidente brasileiro que irá falar com seu colega Vladimir Putin.
+
Robson de Oliveira e sua esposa Simone Barros – ele motorista e ela cozinheira – em 2016 foram trabalhar para o jogador Fernando quando ele foi contratado pelo Spartak de Moscou. No ano passado, estando no Rio e voltando para a capital russa, um funcionário de Fernando lhe deu uma mala fechada onde estavam duas caixas do remédio Mytedom 10mg (cloridato de metadona) para uso de Willian Pereira de Faria, sogro do jogador e sofre de dores na coluna.
+
A metadona, usada no Brasil e vários outros países para aliviar dores crônicas, tem o efeito da morfina e na Rússia a substância é considerada narcótico, para quem tenta se livrar do vício em ópio ou heroína. Por essa razão, quando desembarcou, Robson foi detido, continua preso e pode pegar 25 anos.
+
A justiça russa é rápida, mas a juíza do caso se aposentou e o processo de Robson voltou à estaca zero. Além disso Fernando não é mais jogador do Spartak e agora está na China. Na gélida Moscou, sozinha, dona Simone toma conta do apartamento de Fernando e Robson vive o calvário da prisão sem entender bulhufas do idioma russo.
+
Terminou o período de contratações na janela do futebol europeu. Kai Havertze saiu do Bayer Leverkusen indo para o Chelsea por 500 milhões de reais. O segundo negócio mais caro foi a de Arthur, ex-Grêmio. Por 460 milhões o brasileiro pegou sua mochila no vestiário do Barcelona e foi aprender italiano na Juventus.
+
Depois de amanhã, a seleção brasileira estreia nos jogos classificatórios para a Copa do Mundo Catar/2022. Várias curiosidades marcam a presença brasileira nesta fase do mundial. Em 1934 e 1938, por exemplo, os rivais brasileiros desistiram de participar e a Seleção se qualificou automaticamente. País sede em 1950 e em 2014, o Brasil se classificou diretamente. Em outras quatro copas não precisou disputar porque venceu a Copa do Mundo anterior.
+
Pela primeira vez o Brasil começa a jornada classificatória em casa, mas atuando sempre como visitante a Seleção tem um ótimo retrospecto: 12 jogos, com seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, com 14 gols marcados e cinco sofridos. A única derrota foi em 2015, quando perdeu para a seleção do Chile, em Santiago, por 2 a 0.
+
Rival desta sexta-feira, a Bolívia e o Brasil jogaram apenas uma vez na abertura dos jogos classificatórios. A partida foi em 1985 na altitude de La Paz, mas ainda assim o Brasil venceu por 2 a 0. E, em 1989, na outrora atraente cidade de Caracas, testemunhei ao lado dos companheiros Paulo Vieira e Fernando Luiz a maior goleada canarinho: Brasil 4 x 0 Venezuela.

 

+

 

Deixe um Comentário