Sassaricando – Oscar Nora – 7 de janeiro de 2023

0


+

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

O campeonato carioca começa na próxima quinta-feira com a partida Flamengo x Audax Rio, antecipada para liberar o Flamengo. Segue no sábado, dia 14, com Nova Iguaçu x Volta Redonda, Resende x Fluminense e Vasco x Madureira. A primeira rodada se encerra no domingo com os jogos Boa Vista x Bangu e Botafogo x Audax Rio.
+
Parece que teremos um cariocão digno do superlativo. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama estão anunciando muitas contratações de jogadores de boa qualidade. A dupla Fla-Flu está bem organizada há tempos. Botafogo e Vasco aparecem em saudável ressurreição depois que adotaram a sociedade anônima do futebol.
+
Tendo ao seu lado a 777 Partners, o Vasco é o que mais tem investido na formação de um time forte. Renovou com o goleiro Halls, contratou os zagueiros Lucas Piton e Puma Rodrigues, os zagueiros Léo Pelé, Manuel Compasso e Robson Bambu, o atacante Pedro Raul. Todos eles com destaque nos seus países e times de origem.
+
O Fluminense renovou com o artilheiro Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso e o volante André. O técnico Fernando Diniz, cotado até para ser técnico da seleção brasileira, ainda contará com gente nova como o atacante Keno, os laterais Guga e Jorge, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes.
+
Além do técnico Victor Pereira, o repatriado meia Gerson é a única novidade do Flamengo. Até agora, porque além de manter seus conhecidos figurões, diretores do Flamengo estão na Argentina negociando as vindas do goleiro Agustín Rossi e do meia Juan Quintero. Se Arrascaeta se tornar brasileiro, virá mais gente.
+
Segunda-feira quando iniciar os treinamentos, o Botafogo terá em seu elenco Marlon Freitas, destaque nas últimas temporadas do Atlético-GO. Quando começar o treino, o técnico Luiz Castro talvez esteja rindo à toa por ter sido informado que os laterais Michael Murillo e Giovanni Gonzáles também estão chegando.
+
O Volta Redonda sub-20 está voltando para casa. O Voltaço até que começou bem, dominando a partida contra o Comercial de Ribeirão Preto, ontem, na Copinha São Paulo. Mas uma expulsão logo no início do jogo desandou o time que perdeu por 2 a zero. Foi um duelo duro e um árbitro durão aplicou nada menos do que três cartões vermelhos e dez cartões amarelos.
+
Por falar em desandar, 61 pessoas passaram mal na Copinha. Todas com vazamento no mancal traseiro, ou seja, diarreia. São 48 jogadores e 13 integrantes das comissões técnicas do Ceará, Rio Claro e Madureira. Parece que foi refeição do hotel.

Deixe um Comentário