Sassaricando-Oscar Nora – 30 de janeiro de 2024

0


+

Foto: Score 90

A revista Score 90 publicou uma matéria elegendo a seleção de futebol de Todos os Tempos. A revista, que pode ser acessada no endereço www.score90.com e no Instagram, montou sua seleção da seguinte forma: Goleiro > Ilker Casillas, do Real Madrid e da Seleção Espanhola. Lateral-direito > Cafu, do São Paulo e da Seleção Brasileira. Lateral-esquerdo > Roberto Carlos, o craque do chute canhão que brilhou na seleção brasileira e em vários clubes.
+
Recentemente falecido, a revista escolheu para zagueiro o jogador Beckenbauer, cujo apelido “Kaiser” fazia jus ao seu futebol refinado, liderança e versatilidade onde jogou, especialmente na seleção da Alemanha Ocidental. Maldini foi escolhido como companheiro de zaga. Paolo Maldini é um símbolo eterno do Milan que o venera pela lealdade ao clube e sua habilidade defensiva.
+
França, Holanda e Argentina são os berços onde nasceram os eleitos para o meio de campo. Zidane representa o país da Torre Eiffel. Para a revista, Zinédine Zidane é a combinação da graciosidade e da precisão. Johan Cruyff, nasceu em Amsterdã. Para a turma da Score 90, ninguém teve até hoje sua inteligência tática e elegância com a bola. Diego Maradona jogava pelada nas ruas de Lanús até se tornar o mago que foi dominava o meio-campo com genialidade.
+
Edson Arantes do Nascimento abre o trio dos atacantes. Pelé, o Rei Pelé, é referenciado por sua habilidade lendária, pelo faro de gol incomparável, por sua contribuição para o futebol que é, e sempre será, eterna. Messi é lembrado como um virtuoso com a bola nos pés, pelos dribles desconcertantes e gols impressionantes. Cristiano Ronaldo completa o trio, ressaltando sua velocidade, força e técnica que o tornaram um sonho de consumo de muitos times e um pesadelo para qualquer defesa.
+
O que o prezado/a leitor/a achou dessa seleção da revista Escore 90? Achei interessante, mas não gosto de votar em escolhas dessa natureza porque a possibilidade de se cometer injustiça é muito grande. Dependendo da idade do eleitor, a eventualidade é ainda maior. Proponho ao leitor/a que me ajudem a fazer avaliação dos nomes de outros craques que ficaram de fora.
+
Goleiro > Lev Yashin (Rússia), Gordon Banks (Inglaterra), Dino Zoff (Itália), Gianluigi Buffon (Itália), Manuel Neuer (Alemanha), Peter Schmeichel (Dinamarca) e Sepp Maier (Alemanha). Laterais > Djalma Santos e Carlos Alberto Torres (Brasil); Javier Zanetti (Argentina); Philipp Lahm, Paul Breitner, Andreas Brehme e Berti Vogts (Alemanha); Michel Salgado (Espanha); Gary Neville e Bobby Moore (Inglaterra); Franco Baresi, Fabio Cannavaro, Antonio Cabrini e Facchetti (Itália); Víctor Rodríguez Andrade (Uruguai); Bixente Lizarazu (França) e Ruud Krol (Holanda) …
+
Meio Campista > Didi, Ronaldinho Gaúcho, Rivellino, Gerson, Zico e Rivaldo (Brasil); Iniesta e Xavi (Espanha); Lothar Matthaus (Alemanha); Modric (Croácia); Pirlo (Itália). Atacante > Arthur Friedenreich, Romário e Ademir (Brasil); Ferenc Puskás (Hungria); Gerd Müller (Alemanha); Ernst Wilimowski e Robert Lewandowski (Polônia); Franz “Bimbo” Binder e Josef Bican (Áustria).
+
E então?!

Deixe um Comentário