Sassaricando – Oscar Nora – 30 de janeiro de 2021

0

Foto: Conmebol/Arquivo

No ano de 1961 o presidente Jânio Quadros atordoava o país, renunciando ao cargo poucos meses depois de ter assumido a presidência do Brasil. Na Europa, a capital da Alemanha era dividida por um grande muro e Berlim separada em Ocidente e Oriente. Em 1999 falecia o fantástico atleta brasileiro João Carlos de Oliveira, nosso saudoso João do Pulo.
+
Contrapondo noticias nada boas, em 1961 o Santos e em 1999 o Palmeiras, conquistavam seus primeiros títulos de campeão na Copa Libertadores da América. Neste sábado os dois poderão reeditar esses momentos de glória, agregando mais um título para suas salas de troféus. Em confronto direto, um deles novamente será campeão. Se for o Santos, será o tricampeonato. Se for o Palmeiras, festejará o bi.
+
Pepe e Evair, heróis dos seus clubes nas epopéias do século passado, conduzirão a taça da Copa até o centro do gramado antes da partida começar, às cinco da tarde no Maracanã, protagonizando uma das etapas elaboradas pela Conmebol para a financeiramente polpuda decisão.
+
O campeão da Libertadores 2020 receberá o prêmio de 82 milhões de reais. Mas, considerando os valores já recebidos ao ultrapassar as fases anteriores, a premiação chega a 124 milhões de reais. Como o campeão da Libertadores está automaticamente classificado para o torneio de 2021e disputará a Recopa e o título de campeão mundial, caso seja bem sucedido poderá receber 175 milhões de reais.
+
Além de inédito pote de ouro, a Copa Libertadores da América 2020 também é especial porque em sessenta e uma edições, será apenas a terceira vez que dois clubes brasileiros farão entre si o duelo final. Quando a disputa era em dois jogos, em 2005 o São Paulo venceu o Athlético do Paraná por 5 a 1 no placar agregado. Um ano depois o Internacional se sagrava campeão derrotando o São Paulo por 4 a 3.
+
Inédita e especial, a Taça Libertadores 2020 também é excepcional pois haverá público no estádio. A estimativa é de 5 mil pessoas entre jogadores e comissões técnicas, arbitragem, jornalistas, staff de operações da entidade, autoridades, convidados e todos os responsáveis pela realização do evento.
+
No Campeonato Brasileiro, O Palmeiras é o quinto colocado e nas últimas três rodadas sofreu duas derrotas obtendo um empate. O Santos é o décimo colocado e perdeu seus três últimos jogos. Mas como dizia minha avó, esses desempenhos foram “conversa prá boi dormir”. Com certeza andaram se poupando para um grande embate nesse sábado. Afinal, o resultado vale ouro.
+

+

Deixe um Comentário