Sassaricando – Oscar Nora – 29 de dezembro de 2023

0


http://www2.ugb.edu.br/
+

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Como sempre acontece, todos os anos muita coisa que era incrível dá lugar a fatos mais incríveis ainda. É a dança dos recordes. Por exemplo, Tommy, de apenas 13 anos, agora mede 1,87m e se torna o mais alto do mundo. Tommy não está festejando o recorde. Afinal nasceu bezerro, ia ser touro da raça pura Brown Swiss, mas foi castrado e virou boi.
+
Em 2023 Simeon Graham, de 15 anos, capturou 7 bolinhas de malabarismo em um minuto. Mia Peterson, de 16 anos, de patins, saltou sobre 12 pessoas enfileiradas. O chinês Tian Rui construiu, em uma hora, um castelo de cartas de 27 andares. E, em 12 horas, outro castelo com 50 andares. Agora, os três são exóticos recordistas mundiais.
+
No esporte em geral, com a vitória em 19 das 22 corridas, o piloto holandês Max Verstappen bateu outros 4 recordes: mais vitórias em uma temporada, mais vitórias consecutivas (10), maior número de pontos e o maior aproveitamento. No basquete, Lebron James é outro recordista: Com 39,234 agora é o jogador com mais pontos na história da competição.
+
A simpática brasileirinha Rayssa Leal, de 15 anos, quebrou o recorde na final da Liga Mundial de skate street/2023. A soma das manobras de Rayssa – 31,9 pontos – superou a campeã olímpica Momjii Nishiya. Com o recorde de 343 medalhas obtidas nos jogos Parapan-americanos, disputados no Chile, o Brasil se consolidou definitivamente como potência paraolímpica mundial.
+
Lembro da minha dor no joelho e aplaudo, com entusiasmo maior, a brasileira Raquel Freestyle que este ano bateu o recorde mundial de embaixadinhas, mantido desde 1996. Agora ela é a rainha do pedaço na categoria feminina de controle de bola contínuo. Raquel, também brasileira, de pé e sem parar a bola, ficou 10 horas, 22 minutos e 08 segundos realizando embaixadinhas.
+
No futebol, Leonel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo em 2023. Oito vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro da Fifa, conseguiu um recorde que vai levar tempo para ser batido. O futebol feminino também bateu recorde de público ao atrair 1.997.824 de torcedores para assistir aos jogos da Copa do Mundo da categoria.
+
Em 2023, o futebol brasileiro também bateu um recorde histórico. O de arrecadação com bilheteria. Na soma total, 1 bilhão, cem milhões e alguns quebrados, foram arrecadados com a venda de ingressos. Puxa! Aos estimados leitores que, como eu, jamais viram tanto dinheiro assim, um feliz e próspero 2024.
+
Obrigado, 2023. Seja bem-vindo, 2024!

Deixe um Comentário