Sassaricando – Oscar Nora – 28 de novembro de 2020

0

Foto: Internet

Permanecem inalteradas as três primeiras posições no ranking da Fifa para o futebol masculino: A seleção da Bélgica lidera (passou de 1.765 pontos para 1.780). A seleção da França continua no segundo lugar (1.752 > 1.755). Em seguida vem a seleção do Brasil que deu o pulo maior, em razão da boa campanha nos jogos classificatórios para a Copa do Mundo Catar/2021. Subiu 18 pontos, indo dos 1.725 para atuais 1.743 pontos.
+
Líder na América do Sul, o Brasil é seguido pela Argentina – 7º lugar e 1.642 pontos, Uruguai – 8º/1.639, Colômbia – 15º/1.631 e Chile – 17º/1.570 pontos. Alijadas do exclusivo clube das dez primeiras seleções do ranking, depois de nove e quatro anos, respectivamente, estão voltando as seleções do México/9º e Itália/10º. O próximo ranking será publicado pela Fifa no dia 10 de dezembro
+
Seu sobrinho Johnny Herrera foi o último a ver Maradona vivo. Foi na noite anterior ao falecimento. Na manhã do enlace, às 6:30, o enfermeiro entrou no aposento e viu Maradona dormindo e respirando normalmente. Às 7:30, a enfermeira do turno não entrou no quarto, mas escutou Maradona se movimentando. Às 11:30, quando a psiquiatra Agustina Cosachov e o psicólogo Carlos Díaz chegaram para a visita periódica, Maradona estava morto.
+
Quarta-feira passada, no empate de 1 a 1 com o Ceará, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães anulou, depois validou e mais tarde voltou a anular o gol do São Paulo. A primeira anulação ocorreu porque o juiz da partida considerou o jogador Pablo, autor do gol, em situação de impedimento.
+
Mas em seguida validou o gol porque foi informado pelo árbitro de vídeo que o jogador não estava impedido. A partida já havia sido reiniciada quando, da sala do VAR, o AV chamou o AC e disse que se enganou porque tinha visto apenas uma parte do replay. Vendo o lance mais completo constatou que, de fato, Pablo estava impedido. Então Wagner mais uma vez, e definitivamente, anulou o gol.
+
O Código Civil Brasileiro prevê uma situação semelhante como essa. Antes conhecidos como “Erro de Direito” e “Erro de Fato”, e desde 1984 rebatizados com os nomes de “Erro de Tipo” e “Erro de Proibição” as firulas jurídicas estão prontas a protagonizar o tapetão do futebol. Nos sombrios corredores do Morumbi, diretores do São Paulo trocam cochichos sobre uma ação judicial para anular a partida.
+
O VAR é uma realidade mundial, mas tem sido constantemente contestado no Brasil pelos torcedores e alguns dos clubes mais poderosos. Nessa relação dos revoltados estão o Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Mas o chororô não vai ajudar. O VAR veio para ficar. Só precisa encurtar o tempo da comunicação entre o AV e o AC e instalar equipamentos de melhor qualidade.
+
Nesta madrugada de sábado para domingo, Mike Tyson e Roy Jones Jr vão subir ao ringue. Se nenhum dos dois desabar antes do tempo, vão se esmurrar durante oito assaltos de dois minutos cada um. Myke tem 54 anos e Roy 51. É incrível que nessa idade continuem sem juízo.
O box é estupidez pura e deveria ser banido como esporte olímpico.
+

+

Deixe um Comentário