Sassaricando – Oscar Nora – 28 de maio de 2022

0

+

+

Foto: Divulgação/Internet

Neste sábado, no Stade de France, Real Madrid e Liverpool decidem o título Uefa Champions League, a maior competição de clubes do planeta. Supera ao Mundial de Clubes da Fifa pela tradição, número de jogos e o grau de dificuldade porque é repleto de grandes estrelas e treinadores íntimos com o mais alto do pódio.
+
O Liverpool disputará sua décima final de Champions, de cujo torneio possui sete troféus. O Real Madrid tem quase o dobro disso. Será a décima sétima decisão e na sua sala de troféus estão 13 taças. Isso significa que, depois do jogo, Real Madrid e Liverpool somarão a impressionante estatística de 17% dos títulos e 40% das participações, na final de toda história das 67 edições do torneio.
+
Os torcedores do Liverpool torcem pela vitória porque, além do título, vão comemorar uma revanche com êxito. É que, na última decisão da Champions entre eles, o Real Madrid ficou com o caneco depois de uma vitória por 3 a 1. Nesses tempos de muita briga pelo mundo, a bola oficial do jogo terá uma mensagem de paz.
+
Os ingleses estão cada vez mais interessados em jogadores brasileiros. Cobiçando Lucas Paquetá, o Newcastle está disposto a pagar 300 milhões de reais ao Lyon para ter seu passe. O Chelsea está preparando uma reformulação no elenco e olha com apetite para Neymar.
+
Peñarol 11 x 2 Valencia, em 1970, é a maior goleada já registrada na Copa Libertadores. O incrível feito dos 10 x 1 do Fluminense é a segunda no torneio, mas a maior de clubes brasileiros. Uma pena que não tenha sido o suficiente para o tricolor continuar no torneio.
+
Agora com atenções focadas apenas no campeonato brasileiro, o Fluminense perderá um ídolo neste meio do ano. Consciente de que as contusões seguidas indicam que a hora chegou, Fred vai se aposentar no final de julho. Sobre a possibilidade do clube se tornar SAF, o presidente Mario Bittencourt afirma que o Flu vale R$ 2 bilhões.
+
Quanto a Copa Libertadores, dia 29 de junho e 6 de julho serão as datas dos mata-mata das oitavas de final. Cerro Porteño x Palmeiras, Tolima x Flamengo, Emelec x Atlético-MG, Fortaleza x Estudiantes, Athlético-PR x Boca Juniors serão os jogos.