Sassaricando – Oscar Nora – 2 de outubro de 2019

0

YouTube: Divulgação

Flamengo e Grêmio iniciam esta noite a penúltima etapa da jornada que irá indicar quem é o campeão, quem é o bom de bola da América do Sul neste ano de 2019. Aquele que se sair melhor nas duas partidas da semifinal, a de hoje e a do próximo dia 23, decidirá o título com o vencedor de River Plate e Boca Juniors.
+
No fundo, no fundo, como frequentemente acontece, estarão duelando as duas maiores escolas de futebol do nosso continente. O curioso é que o Brasil dá goleada de 5×1 nas conquistas internacionais com a sua seleção nacional, mas os clubes argentinos dão o troco na Copa Libertadores com o placar de 25×18.
+
A vantagem portenha era até bem maior, mas vem diminuindo nos últimos tempos. No ano passado o campeão foi o River Plate e em 2017 o Grêmio. Este ano, comparando o desempenho das quatro equipes em questão, tenho a impressão que Flamengo e Grêmio estão mais cotados e preparados do que seus adversários.
+
Particularmente entre Flamengo e Grêmio, nem pai de santo arrisca dar seu palpite. Quem é melhor estrategista? Renato Portaluppi ou Jorge Jesus? Será o ex-ídolo do Flamengo que um dia levou a torcida ao delírio no Maracanã, com seu gol de barriga, num catimbado FlaxFlu?
+
Ou Gabriel Jesus que chegou da Europa cheio de fama, assumiu um Flamengo desidratando e pôs ordem na casa? Benzido e sacramentado, Jesus é a esperança dos flamenguistas, todos em ungida oração por um título marcante no ano quase perdido. O último da Libertadores foi em 1981.
+
Quem tem o elenco mais precioso? Dizem que o do Grêmio vale perto de 450 milhões de reais, mas o do Flamengo, um pouco mais, quase 500 milhões redondos. Individualmente, Everton Cebolinha vale 200 milhões de reais. Gabigol vale muito mais, mas seu passe não pertence ao Flamengo.
+
Excepcionalmente, hoje também tem jogo pelo Campeonato Brasileiro. Mais cedo, Atlético Mineiro e Vasco da Gama fazem no Mineirão, o clássico adiado da vigésima primeira rodada. Depois de seis derrotas seguidas, no último fim de semana o Atlético derrotou o Ceará por dois a um em Belo Horizonte.
+
O Vasco, entre a cruz da Ordem Militar dos Templários de Cristo e a espada afiada dos pagãos, ou seja, perto da Copa Sul-americana e perigosamente próximo do grupo da zona de rebaixamento, enfrentará os mineiros ainda engasgado com seu gol anulado na partida contra o Corinthians. Pediu até o áudio das conversas entre o árbitro mineiro Ricardo Marques e a turma do VAR.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

O revezamento 4x400m misto garantiu vaga olímpica para os Jogos de Tóquio 2020, no terceiro dia de competições no Mundial de Atletismo Doha 2019. O Brasil correu, pela ordem, com Lucas Carvalho, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alexander Russo, ficando na oitava colocação (3:16.22), tempo menor que o da qualificação, quando o time foi 6º no geral, e bateu o recorde sul-americano. Mas há possibilidade de correr ainda mais rápido, perto de 3:15, 3:14 para os Jogos Olímpicos.

Deixe um Comentário