Sassaricando – Oscar Nora – 1º de junho de 2019

0

Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo

Hoje se completam onze dias que a seleção brasileira está concentrada na Granja Comary em preparativos para a Copa América. Na verdade, é apenas parte da seleção porque o grupo não está completo e ainda levará mais alguns dias até que Tite tenha toda sua turma junta.
+
Cebolinha, apelido do Everton do Grêmio, chegou na quinta-feira. Mas ainda faltam Alisson e Roberto Firmino. Ambos, hoje à tarde, defendem o Liverpool contra o Totenham, na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Por sua vez, Cássio e Fagner, quarta-feira, estarão na partida Flamengo x Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil.
+
Será com os desfalques deles e talvez também o de Neymar que o treinador Tite fará o primeiro teste pra valer, quinta-feira, dia 5, contra a seleção do Catar. Os africanos do norte participam da Copa América como seleção convidada. País sede do próximo Mundial, a seleção do Catar é insignificante no ranking da Fifa.
+
A seleção brasileira é a terceira colocada, logo após da Bélgica e da França. Está no andar de cima, portanto. Mas convenhamos que isso é relativo. O Catar no último ranking ultrapassou 15 seleções e acaba de conquistar o título mais importante de sua história, a Copa da Ásia de 2018/2019.
+
Por isso penso que Tite deve estar preocupado. Treino é treino e jogo é jogo, já dizia o saudoso Didi. Mas, quando se trata de seleções onde a diferença da qualidade é abismal, não está fora de propósito imaginar-se uma repetição da famosa luta entre Sansão e Davi. A história do futebol já assistiu essa fábula muitas vezes.
+
A ideia de jogos pelo campeonato brasileiro, às onze horas da manhã no período do inverno, é uma experiência interessante. Mas, somente, quando se trata dos jogos de uma torcida só, isto é, o time da casa e o adversário de fora. Um clássico de duas grandes torcidas da mesma cidade, como é o caso de Botafogo x Vasco, não é.
+
Como será o Flamengo sem Abel, hoje contra o Fortaleza? Jogando em casa, talvez não mude muito. E o Fluminense diante do duplo adversário paranaense: o time do Athlético e a grama sintética da Arena da Baixada?
+
Vale a pena assistir Volta Redonda x Ypiranga, esta tarde na cidade do aço. No gráfico dos jogos que já disputaram até agora, ambos aparecem em leve declínio de desempenho. Na última rodada, o Voltaço empatou com o Luverdense – 1×1 – e o Ypiranga perdeu de um a zero para a Tombense.

Foto: Divulgação

+
Pelé e o ex-presidente Barack Obama estiveram juntos em São Paulo e na ocasião cada um deles se disse fã do outro. Pelé tem dezenas de outras histórias para contar. Menos uma. O maior atleta do século jogou somente em uma edição da Copa América. Com apenas 19 anos, ele disputou a edição de 1959, mas mesmo ao lado de Garrincha, Didi e Zagalo, com quem ganhou o Mundial em 1958, o Brasil não conseguiu fazer o mesmo na Argentina.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !