Sassaricando – Oscar Nora – 14 de junho de 2022

0


+

+

Foto: Internet/IStock

Depois de 120 minutos de bola rolando e nove pênaltis cobrados, a Austrália venceu o Peru por 5×4 e se tornou a penúltima seleção classificada para a Copa do Mundo Catar/2022. Foi uma partida muito disputada com equilíbrio na posse de bola, 81% de precisão nos passes e 21 chutes a gol. Ninguém marcou no tempo normal, nem na prorrogação. O Grupo D agora tem França, Austrália, Dinamarca e Tunísia.
+
Hoje jogam Costa Rica x Nova Zelândia. Quem vencer completará o grupo das 32 seleções classificadas para o mais importante torneio de futebol do mundo. No Grupo E já estão classificadas a Espanha, Alemanha e Japão. Este ano o mundial será entre 21 de novembro a 18 de dezembro.
+
Para Luiz Henrique, técnico da seleção espanhola que se prepara para tentar o bicampeonato da Copa do Mundo de 2022, Brasil e Argentina são as seleções favoritas para vencer a competição. E sem parecer que estivesse simulando completou: “- Brasil e Argentina estão muito acima das outras seleções neste momento”.
+
Para os dois, elogio de um; para outro, pancada nos dois. O Comitê Disciplinar da Fifa, se referindo ao jogo entre Brasil e Argentina que teve que ser suspenso, em setembro de 2021, classificou o episódio como uma “mancha na reputação do futebol. Tais incidentes são totalmente intoleráveis e deploráveis e merecem uma sanção severa para evitar que tais eventos serepitam”.
+
O aplicativo “Gol” fez uma matéria interessante: selecionou quatro torneios nacionais para mostrar quais times venceram mais vezes cada um deles. A lista foi montada com o Campeonato Brasileiro masculino, o Campeonato Brasileiro feminino, a Copa do Brasil e a Supercopa.
+
Levando em conta que os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa foram oficializados como conquistas nacionais, sendo equiparados ao Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é considerado o clube que possui mais títulos do Brasileirão, totalizando 10 troféus. Em segundo lugar está o Santos/8 e, em terceiro empatados, Corinthians/7 e Flamengo/7.
+
Na Copa do Brasil, o Cruzeiro/6 é o campeão. Depois aparecem o Grêmio/5 e o Palmeiras/4. O Flamengo/2 lidera a Supercopa do Brasil. Os outros 3 títulos são divididos entre Grêmio/1, Corinthians/1 e Atlético-MG/1. No ranking do Brasileirão Feminino, misturando grandes e pequenos, entra em cena a afirmação “quem não é o maior tem que ser o melhor”: Corinthians/3, Ferroviária/2, Rio Preto/1, Centro Olímpico/1, Flamengo/1 e Santos/1.

Deixe um Comentário