Sassaricando – Oscar Nora – 13 de março de 2022

0

Foto: Divulgação ACS/PMBM

Os bancos de sangue em todo país estão com seus estoques muito baixos. A pandemia alterou a vida de todos, inclusive dos doadores que se tornaram raros. Na região sul fluminense a situação não é diferente e os hemonúcleos de Barra Mansa e Volta Redonda vivem momentos críticos.
+
Um doador de sangue é um salvador de vidas em potencial. Em cada doação que faz, ele disponibiliza cerca de 450ml de sangue, o equivalente a uma bolsa de sangue. Cada bolsa pode ajudar a salvar quatro vidas. Como o doador pode repetir sua generosidade a cada três meses, em rápido cálculo matemático conclui-se que, por ano, ele pode ajudar a salvar 16 vidas.
+
Para ser um doador é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar com a saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e no dia da doação não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes. Considerado primeiro clube de futebol a se profissionalizar no Brasil, o Barra Mansa FC fez um gol de placa no quesito doação.
+
Ontem, sexta-feira, jogadores do Sub-20 e membros da comissão técnica do Barra Mansa doaram sangue ao Hemonúcleo da cidade. O supervisor de futebol do Barra Mansa, Lucas Lima, foi o responsável pela organização do grupo de 20 integrantes do clube que participaram da ação solidária.
+
Parabéns ao Lucas, ao treinador da base, Daniel da Silva Martins, e toda garotada do Leão do Sul. Esse belo gesto certamente vai inspirar outras iniciativas de compromisso social que todos temos com nossa cidade e nossos semelhantes.
+
Vice-campeão brasileiro Série C/1995, campeão brasileiro invicto Série D/2016. Clube do interior que mais vezes disputou o Campeonato Carioca. Vice-campeão estadual em 2005 e terceiro lugar em 2020. Maior campeão da Copa Rio. Invejável portfólio do Voltaço.
+
Neste sábado de 2022, na última posição, com apenas uma vitória, dois empates, sete derrotas, vinte gols sofridos e apenas dez marcados, o Volta Redonda melancolicamente se despede da Taça Guanabara da qual, um dia, até foi o campeão. Enfrentará, fora de casa e da torcida ferida, a Portuguesa. Todos esperam, pelo menos hoje, uma redenção.
+

Deixe um Comentário