Sassaricando – Oscar Nora-12 de janeiro de 2019

0

Crédito: Ferj

Neste domingo se define a relação dos participantes do campeonato carioca 2019. Três clubes estão próximos dessa realidade. Domingo não é sexta-feira, nem janeiro é agosto, mas como a data é dia treze ela serve para imaginar que os supersticiosos do América e do Resende estão em angustiante plantão.
+
Para o Goytacaz (1), Nova Iguaçu (3) e Macaé (4) a crença do azar já se manifestou. Eles estão fora do torneio deste ano. Eliminados, na fase preliminar o Goytacaz não venceu ninguém, o Nova Iguaçu teve a pior defesa e o Macaé fez pouco barulho com os tambores vazios de petróleo e grana no caixa de seu padrinho protetor.
+
Inicialmente frágeis, o Resende (8) e o América (7) se recuperaram e neste domingo lutam pela única vaga que resta. A outra já está ocupada pela Americano, impoluto na liderança com 10 pontos ganhos. Como a última rodada prevê Resende x Americano e América x Nova Iguaçu, surgem duas curiosidades.
+
Se não vencer a partida final contra o Resende, o Americano nada tem nada a perder. Por sua vez, se vencer, empatar ou perder para o América, o Nova iguaçu -tanto faz como tanto fez – não tem nada a ganhar. Na terceira partida da última rodada da fase preliminar, jogarão Macaé e Esporte completando o trio que se transformará em quarteto.
+
O quarto integrante será, entre o Resende e o América, aquele que não se classificar para a Taça Guanabara e sequência do estadual da primeira divisão. Para dois, entre esses quatro, está reservado o torneio do Céu ou da Morte, dependendo do resultado final. Quando esse momento chegar, dois serão rebaixados para a segunda divisão.
+
Para as partidas decisivas estão escalados: Resende x Americano, árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e os assistentes Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wagner de Almeida Santos.
América x Nova Iguaçu, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá e os assistentes Luiz Cláudio Ragazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira. São ótimos, mas oremos. Amem !
+

Foto: Divulgação

Fazendo sua estreia ontem sexta-feira,11, no Campeonato Mundial de Handebol Masculino, a seleção brasileira foi derrotada pela seleção da França por 24 a 22. A França é tetra e atual campeã mundial e a vitória dos europeus era esperada por um placar até mais expressivo. Os próximos adversários dos brasileiros serão as seleções da Alemanha, amanhã, 13; da Sérvia, na segunda-feira, 14; da Rússia, na terça, 14 e da Coreia Unificada na quinta-feira, 17 de janeiro. Três seleções serão classificadas para a próxima fase do campeonato mundial.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !