Santa Casa vai ganhar Espaço para Saúde Mental e Centro de Fisioterapia em Resende

0

RESENDE

A Santa Casa vai ganhar um Espaço para a Saúde Mental, Centro de Fisioterapia Ambulatorial e um novo Centro de Traumato-ortopedia e Ressonância Magnética, além outras obras de infraestrutura. Desde 2017, a prefeitura está estruturando a unidade hospitalar, que atende tanto a rede pública como a privada. Algumas das intervenções já estão em fase final de obras, enquanto outras melhorias começam a ser feitas no hospital. O projeto ainda prevê a ampliação do Centro Cirúrgico.

Algumas obras estão na fase final-Douglas Pacheco/PMR

O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que o cronograma de obras inclui a construção de um elevador, uma nova área para cuidados com a saúde mental, incluindo espaço para música, esporte e recreação, uma nova lavanderia, cujas obras estão sendo finalizadas, um novo laboratório para manuseio de exames coletados na unidade, que também está no estágio final, um novo Centro de Traumato-ortopedia e Ressonância Magnética, além de um novo Centro de Fisioterapia Ambulatorial. “Desde o início da atual gestão a Santa Casa vem recebendo uma sequência de melhorias. Quando assumimos, em 2017, o cenário era de uma unidade arrasada. Hoje a Santa Casa recuperou a vida. É uma unidade de excelência que atende com dignidade, respeito e muita qualidade. No entanto, nunca foi o objetivo parar de melhorar. Sempre é possível melhorar um pouco mais e a Santa Casa segue neste processo. Todas as melhorias mais recentes capacitam a Santa Casa para suportar a futura unidade oncológica que o município irá receber”, disse Diogo.

Diniz ressaltou que em virtude das mudanças geradas pelas obras na unidade hospitalar, será possível realizar uma ampliação do Centro Cirúrgico, com melhorias nos leitos e a habilitação de serviços de alta complexidade. “O conjunto de melhorias deixará a unidade ainda mais confortável e qualificada para avanços futuros, como o suporte às demandas da futura unidade de oncologia do município”, disse o chefe do Executivo, salientando que a gestão municipal assumiu a administração da Santa Casa em 22016. “A partir de 2017, estrutura passou por diversas melhorias e grandes obras que tornaram a unidade, aos poucos, uma verdadeira referência para as Santas Casas de todo o país”, complementou.

Deixe um Comentário