Santa Casa de Resende treina profissionais para a higienização hospitalar; procedimento valoriza o controle de infecção

0

RESENDE

 A Nova Santa Casa de Resende promoveu nos últimos dias um treinamento sobre higienização hospitalar voltado para os profissionais da unidade. A ação representa um investimento na qualidade dos processos internos da Santa Casa.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, o treinamento visa reforçar as técnicas da higienização hospitalar e as novas rotinas implementadas desde janeiro. Além disso, o encontro valoriza a importância da equipe de Higiene no controle de infecção no ambiente hospitalar.

Os profissionais da unidade de saúde receberam treinamento – Raimundo Brasil/PMR

O encontro levantou temas de grande relevância no cotidiano da Santa Casa, entre eles: os produtos utilizados na higienização, os equipamentos, as técnicas mais eficazes, a organização dos materiais essenciais, como manusear os EPIs corretamente, sinalização, paramentação e kit precaução para pacientes em isolamento, entre outros. “São profissionais de muita importância que atuam diariamente para zelar pela limpeza e segurança sanitária da unidade. Sempre que a administração promove experiências deste tipo a expectativa é de que eles aproveitem ao máximo e que possam agregar conhecimento. Também foi uma oportunidade de promover o alinhamento entre eles e reforçar os padrões de atuação”, explica o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Durante os dois dias de treinamento, cerca de 30 profissionais estiveram presentes na atividade. A coordenadoria de hotelaria e a superintendência de enfermagem organizaram uma demonstração da importância do trabalho e de como deve ser feito o trabalho. Uma dinâmica entre os funcionários também foi promovida.

ORGANIZAÇÃO

Todas as quartas-feiras os gestores da Nova Santa Casa se reúnem para alinhar as ações com planos de melhoria. Além das lideranças, todos os setores se reúnem e revisam as rotinas de trabalho de forma que todos os seus processos estejam alinhados e disponibilizados em forma de fluxogramas. A postura de organização e união gera benefícios para profissionais e pacientes.

Deixe um Comentário