Santa Casa de Barra Mansa é contemplada com programa Proadi-SUS

0

BARRA MANSA

Visando garantir melhores resultados operacionais e assistenciais, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa implantou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). O projeto, que é do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Albert Einstein, tem o objetivo de capacitar os profissionais e aprimorar os atendimentos da unidade, aplicando métodos gerenciais e estruturados de melhoria contínua, além de proporcionar um maior conhecimento entre grupos, criando uma linguagem comum entre todos envolvidos.

Nesta primeira semana, os profissionais passarão por uma consultoria ministrada pela equipe do Albert Einstein, no Centro de Estudos da unidade, que possibilitará um melhor empenho e êxito nos atendimentos prestados pela Santa Casa. Após esse período, serão definidas as próximas etapas de aplicação do programa.

De acordo com o diretor executivo da Santa Casa, Fernando Moreira, um dos principais compromissos da nova gestão da unidade é a implantação de novas estratégias e o Proadi-SUS é uma delas. “O programa é uma ferramenta que aborda melhores noções de técnicas e referências baseadas no trabalho desenvolvido no Hospital Albert Einstein, que é um modelo no Brasil”, explicou.

SOBRE O PROADI-SUS

O Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é uma ação do Ministério da Saúde (MS) dirigida ao fortalecimento do SUS em parceria com hospitais filantrópicos de qualidade reconhecida. A Lei nº 12.101, de 2009, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social e regula os procedimentos de isenção de contribuições sociais, atribui o termo excelência para as instituições que participam dos benefícios de isenção.

Deixe um Comentário