Sábado tem em Volta Redonda mais uma edição do Espaço de Adoção ‘Família Animal’

0

VOLTA REDONDA
Acontece neste sábado, dia 28, no município a 14ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal”. O evento será realizado no estacionamento do Supermarket, na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, entre 10 e 15 horas. A feira de adoção é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
Serão disponibilizados no evento desta vez, segundo os organizadores, dez animais, entre cães, sendo dois adultos e oito filhotes, além de dez gatos. Todos os animais que estarão participando da campanha são provenientes de acumuladores acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos, e animais resgatados nas ruas, que se encontram sob a tutela de protetores independentes ou ONG de proteção animal. Nessa edição o evento conta com a participação da Clínica Apaixonados 4 Patas.
APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS
Segundo informou a coordenadora municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Ana Andrade, para ser um tutor é preciso apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável. Disse a coordenadora que, adotar um animal abandonado é um ato de amor e solidariedade.
Ana Andrade informou ainda que, um filhote viverá com o tutor por, pelo menos, dez anos. Explicou também que já um animal adulto pode ter um tempo mais curto de vida, mas, justamente por estar em uma idade avançada, precisará receber muitos cuidados e atenção. “Adotar um animal muda a vida deles e transforma a nossa para melhor”, contou, lembrando que outras informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3350-7123, ou na sede da SMMA, na Avenida Sete de Setembro, nº 7, condomínio A, bairro Aterrado.
A coordenadora municipal de Proteção e Bem-Estar Animal declarou que os animais adultos estão castrados e os felinos filhotes terão castração garantida pela prefeitura, apresentando cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

 

 

Deixe um Comentário